18/01/2021

Associados conhecem funcionamento do Condomínio Avícola Mato Leitão

Associados conhecem funcionamento do Condomínio Avícola Mato Leitão

 

Com restrições e cuidados devido à Covid-19, eles conheceram granja entre a entrada de lote e outro

 

Pela primeira vez desde o início das atividades, em junho de 2020, os associados do Condomínio Avícola Mato Leitão tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da granja localizada em Linha Sampaio Baixo, em Mato Leitão.

A visita ocorreu no dia 18 de dezembro, aproveitando o intervalo entre os lotes, período em que a granja permanece em vazio sanitário. A estrutura é constituída por oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil frangos por lote. Além dos associados, participou da visita o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, o gerente da unidade do Sicredi local, Mauro Stöhr e o técnico da Emater/RS-Ascar, Rudinei Pinheiro Medeiros.

Stöhr citou ser um orgulho para a cooperativa de crédito Sicredi participar de um projeto que apoia agricultores por meio de uma iniciativa inédita. Bohn elogiou a coragem dos agricultores em investir e acreditar na ideia. “Vocês tiveram espírito empreendedor. É uma construção a muitas mãos e o condomínio hoje é uma realidade”, reforçando que a decisão do Governo Municipal em apoiar o projeto foi acertada e que isso faz parte da política do atual governo.

A construção do complexo, em uma área de 10,4 hectares, contou com o apoio da prefeitura através da doação do terreno, serviços de máquinas, acessos e redes de água e energia elétrica. Todos os condomínios integrantes do projeto da Cooperativa Dália Alimentos são padronizados com tecnologia Plasson.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa