27/05/2021

Criança Dália ajuda na reabertura da ONG Sol e Lua de Guaporé

Criança Dália ajuda na reabertura da ONG Sol e Lua de Guaporé

Leite, carne suína e de frango, creme de leite, nata e outros itens que levam a marca Dália Alimentos encheram alguns carrinhos de supermercado para abastecer as prateleiras da ONG Sol e Lua, de Guaporé. Depois de um ano e três meses fechada, devido à pandemia, a entidade retomará as atividades no dia 31 de maio.

Em 2018, por meio do Programa Criança Dália, a entidade com sede em Guaporé foi contemplada com um vale-compras no valor de R$ 2,5 mil para a aquisição de alimento e material para as crianças. À época, parte do valor foi gasto e um saldo ficou pendente devido à pandemia, que determinou o cessamento por tempo indeterminado das atividades.

Na quarta-feira, dia 26, a diretora da ONG, Patrícia Ortiz e o voluntário, José Ortiz estiveram no Dália Supermercados de Encantado comprando subsídios para a alimentação das 45 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos atendidos pela entidade, no turno inverso ao escolar. Conforme a diretora, são desenvolvidas diversas atividades na entidade, como aulas de reforço escolar, educação física, informática, entre outras que estimulam a cidadania e promovam a educação. “Nossa instituição não visa fins lucrativos e atende a um público que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Porém, com a pandemia, estamos à mercê de um possível encerramento das atividades, pois a sobrevivência da ONG Sol e Lua depende da colaboração da comunidade”, frisou Patrícia.

Quanto à doação do Programa Criança Dália, enaltece que o saldo restante da doação realizada antes do vírus se alastrar deu um fôlego para a retomada das atividades. “Esses produtos chegam em um momento muito importante, pois não disponibilizamos de recursos, principalmente para comprar alimentos que são oferecidos às crianças durante as refeições. Graças à Dália Alimentos isso será possível”, agradeceu.

           

Doações são bem vindas

A ONG Sol e Lua, localizada no Bairro Vila Verde, em Guaporé, foi fundada em 2017 e mantém suas atividades graças ao empenho de voluntários e da doação de pessoas e empesas da comunidade. Com as doações e recursos reduzidos devido à pandemia, uma campanha virtual para a arrecadação de dinheiro foi criada. O objetivo é quitar vencimentos como água, luz, telefone, manutenção do prédio e salário dos funcionários.

Para ajudar basta acessar o link https://www.kickante.com.br/campanhas/sol-lua-precisa-brilhar e contribuir com qualquer valor na Vaquinha Online. Mais informações também pelo telefone e WhatsApp (54) 9 9600-0260. “Quem tiver condições e queira ajudar terá a nossa gratidão. Toda e pequena contribuição é bem-vinda para alcançarmos a meta de R$ 5 mil, valor que inicialmente nos ajudará a quitar dívidas e recomeçar as atividades”, ressalta Patrícia.

 

Legenda: Encarregada do Dália Supermercados de Encantado, Goreti Maria Mezacasa, auxiliou nas compras para a ONG Sol e Lua representada por Patrícia e José Ortiz

Foto: Carina Marques

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa