18/06/2021

Encontro debate melhorias ambientais

Encontro debate melhorias ambientais

O lodo gerado pelas Estações de Tratamento de Efluentes (ETE’s) localizadas nas indústrias da Cooperativa Dália Alimentos foi assunto de uma reunião realizada no mês de maio entre as divisões de Qualidade, Produtos Suínos, Lácteos e Frango de Corte. O objetivo do grupo envolvido é a busca por alternativas que minimizem a geração e aprimore a destinação desse material orgânico.

Hoje, esse tipo de resíduo, é enviado, em sua grande maioria, à central de compostagem de terceiros e outra parte tem como destino áreas licenciadas pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) como forma de adubação. A meta da Dália Alimentos consiste em reduzir custos e permanecer atendendo correntemente às legislações ambientais, desidratando esse material e o transformando em adubo, com vistas à sustentabilidade.

Participaram da reunião, que foi realizada na indústria de lácteos, em Palmas, Arroio do Meio, o gerente da Divisão Produtos Suínos, Roberto Crippa, a supervisora de Áreas de Apoio, Diana Bagatini Soga, a gerente da Divisão Controle de Qualidade, Ivane Giacobbo, a supervisora de laboratórios matriz, Graziela C. Botega, o gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender, o encarregado, Evandro Hubber, o gerente da Divisão Produtos Lácteos, Antônio Salazar, o supervisor Sandro Sulzbach, o encarregado, Diego Cardoso, além do consultor ambiental, Flávio Rahmeier.

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa