30/10/2019

Escolinha de Desportos Craque, de Rio Pardo, recebe doações

Escolinha de Desportos Craque, de Rio Pardo, recebe doações

 

Programa Criança Dália incentiva esporte e educação

 

Pela primeira vez na história do Programa Criança Dália foi realizada uma doação no município de Rio Pardo. A entidade contemplada foi a Escolinha de Desportos Craque, que atende a crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos, incentivando a prática esportiva. Aos pequenos e futuros atletas foram entregues 100 kits escolares com mochila, caderno, estojo e copo personalizado do Programa Criança Dália, além de R$ 2,5 mil para custear as despesas em competições e campeonatos locais e regionais.

A entrega foi realizada no dia 26 de outubro pelo presidente Executivo da Cooperativa Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, que é natural de Rio Pardo, juntamente com o produtor associado à cooperativa René Ivo Winter. Recebeu a doação o presidente da Escolinha Craque, Paulo França, além de voluntários do projeto e alunos.

Segundo França, a escolinha foi fundada há 32 anos com o intuito de tirar as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade da rua, incentivando à prática esportiva no turno inverso ao escolar. “Atendemos a 100 crianças que através do futebol desenvolvem e praticam o espírito esportivo. Temos belos exemplos, como o caso do atual treinador da categoria sub-17 do Grêmio, que passou pela escolinha, além de outros meninos que começaram aqui e hoje estão nas categorias de base de Internacional e do Grêmio.

França, que é ex-jogador de futebol, desportista e idealizador da escolinha, agradeceu à Cooperativa Dália Alimentos pela solidariedade e pelo empenho com a entidade e, principalmente, com os alunos. “Poucas empresas fazem o que a Dália faz, que é ajudar ao próximo. Um belo exemplo é a parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) em que o Criança Dália nos surpreende, auxiliando a crianças acometidas pela doença, como o caso de duas crianças aqui em nossa comunidade, atendidas pelo ICI. A Dália nos faz acreditar que ainda existem empresas socialmente responsáveis no Rio Grande do Sul, e o melhor, cooperativas”.

Em sua terra-natal, Freitas explicou o propósito do Programa Criança Dália e disse que o cooperativismo prevê ações que venham a beneficiar principalmente o lado social das comunidades em que atua. René Ivo Winter disse sentir orgulho de ser produtor associado à Dália Alimentos. “É uma cooperativa que aprendi a respeitar e admirar pela transparência e além da qualidade estampada em seus produtos, tem uma excelente gestão que se preocupa com o social. São ações como essa que engradecem uma empresa que pensa em seus funcionários, em seus associados e nas comunidades”.

 

Legenda: Em pé: René Ivo Winter, Paulo França, Carlos Alberto e agachados crianças contempladas com doações

Legenda: Futuros atletas rio-pardenses receberam com empolgação as doações

Fotos: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques | MTB/RS 18.472

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa