04/07/2019

Na disciplina de geografia, alunos estudam a Dália Alimentos

Na disciplina de Geografia, alunos estudam a Dália Alimentos

 

As indústrias e empresas do município de Encantado estão sendo tema de estudo para os alunos da turma de Geografia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mundo Encantado. Na disciplina ministrada pela professora Karina Belotti Cenci, os estudantes do 7º ano tiveram uma aula prática e visitaram o Parque Dália, nesta quinta-feira, dia 4 de julho, a fim de complementar o material teórico estudado em sala de aula.

Na chegada, os 24 alunos assistiram a um vídeo institucional sobre o cooperativismo e a história da Dália Alimentos, cooperativa fundada em 15 de junho de 1947. Também conheceram o Memorial Cosuel, que conta a história da cooperativa, seus idealizadores, fundadores e puderam ver algumas das peças que fazem parte do acervo histórico da cooperativa. As crianças foram recebidas pela supervisora do Setor Social, Tânia Regina da Rosa Kummer e pela auxiliar, Cristiane Marzzari. Também foi realizada visita à Fazendinha Dália onde é possível ver uma réplica das duas principais atividades agropecuárias desenvolvidas pelos produtores da Dália, suinocultura e bovinocultura leiteira.

“Como a Dália é a maior empresa do nosso município, nada melhor que apresentar aos alunos um pouco mais desta cooperativa que emprega tantas pessoas e contribui para o desenvolvimento de Encantado e da região”, disse a professora. A cada aluno foi entregue um kit escolar do Programa Criança Dália contendo mochila, caderno e um cofrinho personalizado.

 

Legenda: Turma do 7º ano visitou Memorial Cosuel e conheceu mais acerca da cooperativa Dália, maior empresa de Encantado

Foto: Carina Marques

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa