16/05/2019

Seis centenas de mulheres participam de encontro

radicional Encontro de Mulheres reuniu 600 participantes no Auditório do Sicredi Região dos Vales, em Encantado

 

O mês de maio é aguardado com expectativa pelas mulheres que fazem parte do quadro social da Dália Alimentos. É neste mês que a cooperativa as reúne para um encontro de integração, conhecimento e afetividade. Nesta edição, o evento ocorreu no dia 15 de maio, data que também caracterizou o Dia da Família.

Seis centenas de mulheres prestigiaram a programação realizada no Auditório do Sicredi Região dos Vales, em Encantado. Na chegada, um café da manhã com produtos do setor padaria do Dália Supermercados aguardava a cada caravana oriunda de municípios das oito regiões de abrangência da cooperativa.

Uma cabine de fotos esteve à disposição das mulheres que aproveitaram o equipamento para serem clicadas em grupos. No final de cada clique, cada participante levou para casa uma cópia da fotografia impressa, como uma recordação do dia. A ervateira Ximango também esteve presente fornecendo chimarrão às mulheres.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, que ressaltou o evento como o maior promovido envolvendo o quadro social. “Depois que começamos a desenvolver este trabalho com as mulheres sentimos que a disseminação das informações melhorou, pois elas transmitem em casa todo aprendizado vivenciado no dia. Outro fator positivo é que elas participam de forma ativa, fator que nos faz acreditar que a Dália Alimentos está proporcionando momentos de amplo aprendizado para elas”.

No auditório, o palestrante e mágico catarinense, Dalmir Sant’Anna, abordou o tema “A magia de ser mulher diante de um cenário com grandes transformações”, enfatizando as competências de cada mulher, como elas podem anular e superar os medos e desafios do cotidiano, como lidar com as questões emocionais, como ser uma profissional de destaque, seja qual for sua atividade, e como viver com mais qualidade de vida. “A mulher de hoje deve ser polivalente, empreendedora e precisa ter momentos como este para se sentir mais valorizada perante à sociedade e em suas atribuições, seja na família, na propriedade e até mesmo na cooperativa”. Em sinal de agradecimento ao show de Sant’Anna, as esposas dos presidentes da cooperativa, Dagmar Piccinini e Teresinha de Freitas entregaram uma cesta personalizada dos produtos Dália.

A produtora associada à Dália Alimentos Silvana Vaccari Favini, do município de Putinga, participa do Encontro de Mulheres há vários anos e ressalta que a cada edição leva para casa experiências e ensinamentos de como enfrentar e resolver os problemas. “Nesta convivência maravilhosa, proporcionada pela Dália, entre todas as mulheres, encontramos lições de vida, conforto, trocamos experiências e saímos realizadas e com uma nova forma de encarar a vida. É um dia perfeito, cheio de amor e alegria”, disse a associada.

No término do evento, cada participante levou para casa uma cuia personalizada do encontro e um pacote de erva-mate Ximango. A integração encerrou-se no Salão Paroquial onde foi servido almoço.

 

Fotos: Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa