09/07/2019

SLAN pede ajuda, Criança Dália se sensibiliza e colabora

Slan pede ajuda, Criança Dália se sensibiliza e colabora

 

Programa da Cooperativa Dália Alimentos doou 300 quilos de leite em pó à sociedade de Lajeado que atende a 300 crianças

 

A Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), de Lajeado, solicitou auxílio e o Programa Criança Dália atendeu. A necessidade de alimentos, principalmente leite, sensibilizou a Cooperativa Dália Alimentos, de Encantado, que nesta terça-feira, dia 9 de julho, através do Programa Criança Dália, doou 300 quilos de leite em pó à sociedade responsável pelo atendimento de 600 crianças e adolescentes com idade entre 2 a 15 anos.

Por quatro meses o leite entregue garantirá a alimentação básica e indispensável de seis centenas de crianças e adolescentes assistidos pela Slan, que é mantenedora de três entidades: Centro Lenira Maria Müller Klein, no Centro; Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina, no Bairro Conservas e Centro Pedro Albino Müller, no Bairro Santo Antônio.

Com a participação de alunos da Educação Infantil, na sede da Slan, no Centro de Lajeado, o leite foi repassado à entidade. O presidente da sociedade, Leodir De Gaspari, disse que a Slan carece de qualquer tipo de doação, seja alimento, roupa ou dinheiro, e que o leite doado pelo Programa Criança Dália suprirá a demanda por pelo menos quatro meses. “A comunidade sempre é sensível ao nosso apelo e estamos muito felizes em ver que uma cooperativa de outra cidade, no caso a Dália, se sensibilizou com a nossa causa e pode nos ajudar com essa importante doação de leite”.

Ao citar que essa foi a primeira vez que o Programa Criança Dália realizou uma doação na cidade de Lajeado, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, falou que a cooperativa está presente em 130 municípios gaúchos e que o programa, desde a sua fundação – através de um grupo de funcionários, estendendo-se mais tarde também ao quadro social, com a contrapartida da própria cooperativa – doou mais de R$ 1,5 milhão. “Nosso propósito está em fazer com que o econômico viabilize o social e ver que entidades como a Slan, que se preocupa com quem mais precisa, nos sensibiliza ainda mais em participar doando o que temos de mais preciso, o leite, alimento indispensável em qualquer fase de vida de um ser humano”. Ainda pela Dália esteve presente na doação o conselheiro da região, Rodrigo Schmitz e pela Slan a equipe diretiva e administrativa.

A Slan tem 60 anos de fundação e atende de acordo com critérios socioeconômicos das famílias em duas modalidades: Educação Infantil e Serviço de Atendimento de Convivência no turno aposto ao escolar. Oferece oficinas de culinária, dança, informática, hora do conto e atividades físicas com o objetivo de manter as crianças em contato com a educação e fora das ruas. O atendimento é das 4h15min às 18h, a fim de atender as famílias que trabalham nestes horários. Qualquer tipo de doação pode ser feita através do (51) 3714-1806.

 

Legenda: Programa Criança Dália entregou 300 quilos de leite pó à Aslan

Fotos: Carina Marques

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa