03/09/2021

Pátria Amada Brasil esculpida com embalagens de leite Dália

Pátria Amada Brasil esculpida com embalagens de leite Dália

 

Bandeira brasileira foi desenhada com 512 caixinhas de leite por funcionário do Dália Supermercados de Encantado

 

A criatividade é um dos pontos fortes do jovem Cleverton dos Santos (27). Ele começou a trabalhar no Dália Supermercados há pouco mais de dois anos, na função de repositor de mercadorias, mas desde a primeira vez que apresentou seu dom por meio da arte em esculpir com embalagens de leite, ele conseguiu dar ainda mais destaque ao produto que saiu da gôndola convencional e foi transformado em monumentos.

Cleverton é responsável por dar vida à bandeira do Brasil que está em evidencia na loja do Dália Supermercados de Encantado. Em duas horas de trabalho ele estruturou o símbolo da Pátria, em alusão ao 7 de setembro, apenas observando um desenho que retirou da internet.

Para montar o painel em honra à Pátria ele utilizou 512 embalagens de leite Dália, sendo caixinhas nas versões semidesnatado (verde), desnatado (azul) e zero lactose (amarelo). A aptidão do jovem já foi ilustrada e vista por clientes em outros momentos, quando escreveu a palavra Dália com as embalagens e também quando estruturou um caminhão com dezenas de caixinhas de leite.

Natural de Porto Alegre, aos 14 anos Cleverton começou a trabalhar em um supermercado na Zona Sul. Mais tarde, foi funcionário em uma loja de tecidos e materiais para estofamentos. Foi neste local que começou a montar vitrines e fazer a decoração de ambientes. Sua mudança para Encantado foi por meio da namorada, que é natural da cidade e, à época, era Jovem Aprendiz na cooperativa.

Ele comenta que a inspiração para as suas criações está na mente e a próxima obra de arte com caixinhas de leite Dália que ele pretende construir será alusiva ao Dia das Crianças, no mês de outubro. “Ainda não pensei no que fazer, mas será algo bem bacana para a criançada. Gosto muito de fazer este tipo de arte, me sinto valorizado vendo que o meu esforço e a minha criatividade agradam as pessoas de alguma forma. É possível criar muitas coisas com caixinhas de leite, basta ter criatividade e vontade de fazer”.

 

Legenda: Jovem cria esculturas a partir de caixinhas de leite

Foto: Carina Marques

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa