30/12/2020

A Magia do Natal Criança Dália vai até o campo

A Magia do Natal Criança Dália vai até o campo

 

Filhos de associados e funcionários receberam presentes do Papai Noel Dália, que neste ano não pode estar presente fisicamente, mas encarregou representantes da cooperativa para fazer esse belo gesto

 

O Natal de 2020 foi diferente dos anteriores. Digamos, bem atípico de todos ou outros que já passamos. Não tiveram muitos Papais Noéis circulando por aí, nem abraço apertado, mas teve presente e muito amor. Devido à Covid-19, o Programa Criança Dália ficou impossibilitado de realizar os seus tradicionais eventos em Encantado e Arroio do Meio – Dia da Criança Dália e Natal Criança Dália, respectivamente.

Mas a Cooperativa Dália Alimentos, com a visão de sempre pensar com carinho nos filhos dos associados e funcionários, efetuou a entrega de kits no mês de outubro aos filhos de empregados por meio de uma ação alusiva ao Dia das Crianças.

Para o Natal foram confeccionados 1,6 mil kits contendo mochila, caderno, estojo, máscara e guloseimas, todo material personalizado do Programa Criança Dália. Para que a ação fluísse e fosse possível atingir a todo público estimado, o assunto foi levado à Comissão Organizadora do Programa Criança Dália e ao Conselho de Administração da cooperativa, que aprovaram a realização das ações. Então, cada delegado, com o aporte dos conselheiros nas regiões, realizou um levantamento de quantas crianças haviam no interior filhas de associados. A entrega dos presentes começou a ser realizada na segunda quinzena de dezembro e alegrou cerca de 800 crianças filhas de produtores associados à cooperativa.

A ação foi avaliada como emocionante pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, que mencionou o empenho da comissão do Programa Criança Dália na montagem dos kits, a dedicação extrema dos delegados e dos conselheiros que realizaram o levantamento do número de crianças e foram fundamentais para as entregas em cada residência. Também lembrou que todo recurso para a aquisição dos materiais provém de um Fundo Criança Dália criado em 2015 em que 1,5% do Ato Cooperativo é destinado ao fundo para ações que visem atingir crianças de 0 a 12 anos. “Foi uma ação conjunta, que remeteu ao espírito natalino e ao ato de ser resiliente e ter comprometimento quando reunimos as famílias e lembramos o nascimento do Menino Jesus. O Criança Dália não poderia ficar de fora, pois tanto já fez desde as suas primeiras ações, simplórias, porem significativas, há mais de dez anos, inclusive a parceria de longa data que mantém com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) repassando mensalmente uma porcentagem do valor comercializado com cada caixinha de leite Dália”.

Piccinini disse que mesmo a distância, a Dália consegue levar alegria, amor e esperança às famílias associadas porque o cooperativismo sempre consegue unir as pessoas em torno de coisas que remetam ao bem. “Talvez o brinde seja um gesto simples, mas a Dália é uma cooperativa que preza por essa simplicidade, pelo o que é feito com carinho, com alegria e que valoriza o espírito e a Missão, que consiste em promover o desenvolvimento econômico e social de associados, funcionários e da comunidade em que atua”.

Todos os filhos de funcionários também receberam o mesmo kit, totalizando 800 brindes do Programa Criança Dália, entregues por uma equipe de funcionários da cooperativa.

 

Sentimento dos conselheiros:

“Estive visitando todos os delegados para a entrega dos presentes neste Natal. Senti eles contentes de fazerem parte deste gesto fraterno. A alegria e satisfação estampadas no semblante de cada criança e de seus pais foi o ponto mais marcante. Eles valorizaram o esforço dos delegados fazendo chegar aos mais distantes associados a magia do Natal”. Conselheiro Silvano Berté

“Quanto à receptividade, foi excelente. Parabenizaram a Dália pela iniciativa que, na visão deles, valorizou as famílias associadas e também dos funcionários. Ao contrário de anos anteriores, os brindes eram entregues às crianças durante os eventos do Programa Criança Dália e neste ano conseguimos sentir o grande vínculo de afeto que tanto as crianças como os pais têm com a cooperativa. O que mais chamou a minha atenção foram os sorrisos, os abraços e os beijos, mesmo com máscara, e aquele obrigada que valeu mais que mil palavras.”

Conselheiro Pasqual Bertoldi

 

“Durante as entregas dos presentes, os delegados elogiaram muito o gesto da Dália e o mais importante foi não deixar a magia do Natal se perder e levar o Programa Criança Dália até eles, pois a criança é o futuro da nação. São poucas as crianças que ainda vivem ou pretendem permanecer no interior, por isso, devemos valorizá-las, afinal, elas também são o futuro da Dália”.

Conselheiro Jacir Zanuzzo

“As crianças aguardavam com emoção e euforia a entrega dos presentes. O mais bonito foi perceber o olhar delas, que não avaliaram somente o que ganharam, mas principalmente, o gesto de receber o pacote da cooperativa da qual seus pais fazem parte”.

Conselheiro Rodrigo Schmitz

 “Os delegados, assim como todas as famílias, elogiaram o movimento e realizaram a entrega dos presentes com muito amor. A cada casa que chegavam eram recebidos com um sorriso, não somente das crianças, mas também dos pais que agradeceram a Dália por lembrar deles mesmo numa época como a atual. Agradecimento especial ao delegado Sandro Luis Costa, que foi o ‘Papai Noel’ e levou magia natalina até o nosso interior.

Conselheiro Valmor Pappen

 “Foi muito prazeroso o retorno dado pelas crianças que receberam os presentes personalizados do Programa Criança Dália. A alegria expressada no sorriso das crianças traduziu a satisfação dessa geração que tem ligação com a Dália por meio de seus pais, avós e demais gerações em ser lembrada, valorizada e marcada como uma parte da família Dália. Parabéns pela iniciativa, gol de placa”.

Conselheiro Belquer Ubirajara

 

“Acompanhei meu grupo de delegados em várias casas durante as entregas dos presentes. Constatei que os pais, além de ficarem felizes, se sentiram valorizados pela Dália estar ali, levando solidariedade por meio de um gesto de carinho através da entrega dos presentes. As crianças aguardavam ansiosas, felizes e emocionadas. Foi uma experiência que me deixou orgulhoso de fazer parte desse time.

Conselheiro José Eramildo Abich

“Ouvindo a cada elogio dos delegados que participaram da ação, fiquei emocionado, pois cada associado, junto às suas famílias, ficou extremamente valorizado com o brinde do Programa Criança Dália. Foi um presente de coração, simples, mas que ficará na memória de todos neste Natal tão diferente”.

Conselheiro Genésio Buffon

 

Se liga galerinha!!!

Se a sua fotinho não saiu no jornal e site deste mês, não fique triste! Fique de olho na edição do próximo mês. Teremos mais fotinhos lindas. Aos delegados e conselheiros, obrigado pelo carinho com nossas famílias DÁLIA. Vocês foram essenciais neste super Natal Criança Dália. GRATIDÃO!

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa