08/12/2023
Dália inicia a entrega de roupeiros
Com doações recebidas por meio de depósitos e pix, a cooperativa adquiriu 180 roupeiros que começaram ser entregues no dia 18/10
Na manhã do dia 18/10, a Cooperativa Dália Alimentos começou a distribuir roupeiros para famílias de funcionários que foram atingidas pelo ciclone extratropical seguido de inundação no início do mês de setembro.
Ao todo, a Dália adquiriu 180 roupeiros para ajudar os funcionários cadastrados junto ao Setor Pessoal da empresa. O móvel foi adquirido por meio das doações de depósitos na conta 51007-5 e pelo pix que foi realizado no CNPJ da Dália Agropecuária 89.305.239/0010-74. Além deste item, a empresa adquiriu 30 cozinhas, composta por aéreo, pia, balcão, mesa e quatro cadeiras e outros itens que serão distribuídos conforme as demandas.
“Inicialmente estávamos visitando as casas atingidas para entregar o roupeiro, lembrando que o funcionário tem direito a apenas um. Para isso, organizamos as entregas por bairros, iniciando pelo Navegantes, que fica próximo ao frigorífico da Dália em Encantado, mas agora estamos entregando os itens diretamente ao solicitante, que o retira nas dependências do refeitório da empresa”, afirma Marco Aurélio Soga, funcionário do Setor Pessoal e responsável pela distribuição dos móveis.
Soga explica que inicialmente serão entregues 80 unidades e, posteriormente, o restante. “Portanto, pedimos paciência aos colegas que fizeram a solicitação e ainda não receberem”.
Reconstruindo o lar
Entre os funcionários que receberam o móvel, Martha Juliana Cerveira da Silva, que trabalha no frigorífico há 13 anos, moradora do bairro Navegantes, foi uma das primeiras a serem contempladas com esta doação. “Fiquei muito feliz com a entrega. Veio em boa hora, pois estávamos deixando as roupas em cima da cama”, vibra com alegria ao receber o roupeiro.
Ela também conta que os efeitos do ciclone extratropical fizeram o Rio Taquari cobrir toda a sua casa e com isso, perdeu guarda-roupas, móveis da cozinha entre outras coisas. “Graças à Deus estamos vivos e com a ajuda da Dália e dos doadores desses itens, vamos reconstruir a nossa vida aos poucos”.
Outra colaboradora que mora no mesmo bairro, é a Gislaine Macedo da Silva Schuman, que trabalha na Dália há quatro anos. “Não tenho palavras para agradecer a cooperativa. Nunca vi uma inundação tão grande aqui e acabei perdendo muitas coisas. Com a limpeza já realizada, estou reconstruindo aos poucos, por isso, o roupeiro veio em boa hora, assim, conseguirei organizar minhas roupas”, afirma.
Além delas, outro funcionário que também aguardava o móvel, é o haitiano Franco Toussaint, que trabalha no frigorífico de suínos em Encantado desde 2019. “Infelizmente perdi quase tudo dentro de casa, mas agradeço de coração a Dália Alimentos e aos doadores por toda ajuda prestada junto com as doações”, emocionado também agradece.
Legenda: receberam os guardas roupas e cozinhas apenas os funcionários da Dália que tiveram suas casas atingidas pelo ciclone extratropical que ocasionou inundação do rio Taquari
Foto: Kástenes Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos