02/06/2023

Presidente do Matrizeiro ASA se reúne com autoridades de Vale Verde

Reinaldo Cornelli apresentou os resultados do empreendimento

Como forma de prestar contas da parceria com a Prefeitura de Vale Verde, o presidente do Matrizeiro América Sociedade Avícola (ASA), Reinaldo Cornelli, esteve recentemente em reunião com o prefeito Carlos Gustavo Schuch e vice-prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemmig, apresentando os resultados do empreendimento no município depois de quase três anos de instalação.

Conforme Cornelli, tendo como base o ano de 2021, o empreendimento foi o maior empregador de mão de obra de Vale Verde e arrecadou em notas fiscais R$ 15 milhões em produção de ovos férteis, o que representou um retorno direto de R$ 352.418,00 aos cofres públicos. “Na ocasião, entreguei os documentos que comprovam que a empresa América Sociedade Avícola vem cumprindo com o Contrato de Incentivo firmado com o município de Vale Verde”.

 

Além disso, foi tratado sobre o encaminhamento do cálculo do valor do retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que o município terá de pagar à Cooperativa Dália Alimentos, em face do contrato de locação com a ASA. “Durante a reunião, tratamos de assuntos gerais e da satisfação de ambas as partes – Matrizeiro e município – com a instalação da empresa em Vale Verde, gerando fortes dividendos”. Abordado, também foram abordadas nuances da atividade avícola e de outros setores que passam por dificuldades momentâneas. “No fim, todos esperamos que a situação melhore e que possamos aumentar a atividade no município”.

Segundo o prefeito Carlos Gustavo Schuch, mesmo em pouco tempo de operação, os dados demonstram que valeram a pena todos os esforços e investimentos realizados. “Além de fomentar a empregabilidade e a arrecadação, entram nessa conta o aumento considerável de pessoas que acessam o município, tanto para negócios como para visitação técnica e turística. Foi um projeto muito audacioso de que participamos, mas que agora está dando o resultado esperado”, destacou.

Produção diária de 41 mil ovos

O matrizeiro é de propriedade de 37 funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, que também tem uma cota no empreendimento. A investidura na administração da empresa é preenchida por meio de escolha entre os associados e o período de mandato é de três anos, com possibilidade de uma recondução.

O matrizeiro contempla o Programa Frango de Corte da Dália Alimentos, que teve início em julho de 2020. Atualmente, a ASA tem 60 mil aves em recria que produzem 41 mil ovos  diários, totalizando 15,3 milhões de ovos no mês.

 

Legenda: Presidente do Matrizeiro, Reinaldo Cornelli reuniu-se com o Prefeito e Vice-Prefeito de Vale Verde para prestar contas

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

 

 

Jornalista Kástenes Casali

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa