O início

Profundamente convictos do poder da cooperação, 387 pequenos agricultores congregaram esforços e, sob a liderança de João Batista Marchese, fundaram no dia 15 de junho de 1947, a Cosuel Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda.

Apesar dos modestos recursos e após enfrentar toda a gama de obstáculos, em agosto de 1948, foi lançada a pedra fundamental do frigorífico, que se constitui ainda hoje na principal atividade da empresa.

Para tornar a empresa cada vez mais competitiva, foram organizadas estruturas de caráter social, técnico e administrativo, com base em modernas tecnologias, como forma de enfrentar mercados globalizados e  exigentes. Assim, com uma estrutura enxuta e um quadro de funcionários qualificados, a Dália, além de atuar no mercado interno e atender a todos os estados brasileiros, também exporta cortes especiais de suínos para os países do Mercosul, Continente Africano, Hong Kong, Cingapura e Rússia.

E, após 72 anos de história como Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda.-Cosuel, a denominação foi substituída por Cooperativa Dália Alimentos Ltda., uma empresa contemporânea e competitiva, alinhada às tendências futuras e com enfoque e evidência para a marca Dália.