Em junho de 2007, quando comemorou 60 anos de fundação, a Dália Alimentos inaugurou o Parque Dália, cujo espaço é composto pelo Memorial Cosuel, Centro de Cultura Ouro Branco, Espaço de Arte e Lazer, Espaço Dália de Gastronomia e Capela Sagrada Família.

Memorial Cosuel

Memorial Cosuel

Os ambientes que complementam o Memorial Cosuel trazem o potencial de proporcionar momentos de lazer e aprendizado cultural. É um espaço turístico de expressiva capacidade atrativa para os habitantes da Região e visitantes em geral.

Sua instalação encontra-se em um dos prédios da antiga e desativada Fábrica de Óleo de Soja, localizada no Parque Industrial de Encantado, em projeto arquitetônico de revitalização, preservando a estrutura e forma originais, agregando modernidade por força dos materiais utilizados.

Fazem parte do acervo temas, como: cooperativismo, colonização ítalo-alemã, evolução das atividades de suinocultura e produção de leite, história do idealizador e associados fundadores, evolução da marca Dália, entre outros.

Centro de cultura Ouro Branco

Centro de cultura Ouro Branco

Também instalado em um dos prédios da antiga e desativada Fábrica de Óleo de Soja está o Centro de Cultura, composto por um auditório, com capacidade para 60 pessoas, e uma pequena biblioteca, cujas obras enfatizam o cooperativismo.

Espaço de arte e lazer

Espaço de arte e lazer

O espaço apresenta características únicas e, inicialmente, foi a unidade de refino de óleo de soja da Cooperativa. Ostenta uma magnífica estrutura de tanques, canos e perfis metálicos, numa base de 210 m², com duas peças adicionais

Após receber a intervenção do artista plástico sul-riograndense Victor Hugo Porto, assumiu a natureza de monumento escultural, tendo recebido pintura especial após a recuperação. No total, considerando a altura, são 2.100 m³ de beleza escultural, em que a origem industrial é preservada e recebe a devida.

Espaço de gastronomia

Espaço de gastronomia

Foi criado para realizar atividades que promovam a carne suína (e seus derivados) e o leite, como alimentos saudáveis, deliciosos e de grande apelo gastronômico.

O prédio foi originalmente utilizado para abrigar a antiga caldeira do parque industrial. O espaço com 260 m² é destinado aos seguintes ambientes: receptivo turístico, cozinha modelo com espaço para workshops e restaurante com capacidade para 64 pessoas.

Capela Sagrada Família

Capela Sagrada Família

Em 2010, foi edificada a Capela Sagrada Família para suprir as necessidades espirituais de colaboradores e associados.

Conta com a imagem da Sagrada Família - José, Maria e o Menino Jesus - em uma carpintaria, demonstrando a união da família no trabalho. A obra é do artista encantadense Daniel Portella.