Controle analítico das águas industriais e do campo

Na Dália Alimentos, controlamos e cuidamos da água de forma incansável, tanto nas indústrias quanto nas propriedades rurais dos associados participantes dos programas de produção, evitando desperdícios e utilizando-a de forma racional.

Corredor ecológico

Como é possível visualizar na imagem, na Unidade de Palmas em Arroio do Meio a implantação do corredor ecológico está sendo uma ação efetiva de recuperação ambiental próximo ao Rio Taquari.

Separação e destinação correta de todos os resíduos sólidos gerados

Em todas as indústrias da Dália Alimentos, os resíduos sólidos gerados são devidamente separados, identificados e destinados para empresas licenciadas, com vistas à correta destinação e/ou reciclagem dos mesmos.

Tratamento de efluentes líquidos industriais

Para reduzir impactos ambientais, as indústrias da Dália Alimentos possuem sistemas de tratamentos de efluentes altamente modernos para garantir a eficiência desejada e cumprir as legislações vigentes.

Embelezamento áreas externas industriais

Além do cuidado com os resíduos gerados, águas e efluentes, a Dália prioriza o embelezamento das áreas externas industriais. Árvores e flores estão em toda a parte. Essa prática mantém o bem-estar a todos seus visitantes e funcionários.

Reutilização de água

No frigorífico, foi realizado um estudo e quantificação de toda água utilizada nos processos. Através disso, conseguiu-se mensurar quais os setores em que é possível a reutilização da água. Exemplo disso: a água dos degelos das câmaras e túneis de congelamento é recolhida e bombeada para a Estação de tratamento de água e reutilizada, após receber o tratamento adequado.

Manuais de boas práticas ambientais

Todas as indústrias da Dália Alimentos possuem seu próprio manual de boas práticas ambientais onde estão descritos os procedimentos desenvolvidos com os resíduos sólidos, líquidos e gasosos, os cronogramas analíticos e quais as legislações e licenciamentos envolvidos em cada atividade. Os manuais são revisados e atualizados anualmente pelo setor ambiental.

Controle de emissões atmosféricas

Com o objetivo de manter os cuidados ambientais e monitorar as emissões atmosféricas a Dália analisa diariamente através da escala Ringelmann a cor que a fumaça está sendo lançada de seus chaminés das caldeiras- foto em anexo.