02/12/2024
Associados recebem bonificação
Cooperativas do Paraná doaram mil sacos de ração bovina que totalizaram 25 toneladas, repassados em dinheiro pela Dália
Produtores associados que integram o Setor Gado Leiteiro da Cooperativa Dália Alimentos, afetados pela catástrofe climática em maio e que informaram a Divisão de Produção Agropecuária da Dália (DPA), receberam uma bonificação referente à produção de leite entregue no início do mês de outubro. Este benefício está relacionado à doação de mil sacos de ração bovina, que totalizou 25 toneladas, recebidas de quatro cooperativas do Paraná: Coamig, Frísia, Coacon e Agrária.
“Ao invés de distribuirmos uma quantia de ração para cada associado de gado leiteiro que foi atingido com a grande enchente, devido à complexidade da operação, como custo logístico e forma de recebimento, avaliamos ser mais viável repassar uma bonificação com o valor correspondente para cada associado. Por isso, recebemos esta quantia na Fábrica de Rações, onde foi processado este volume para repassarmos o valor”, explica o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini.
Piccinini agradece às cooperativas envolvidas do Paraná, ao Sicredi Região dos Vales, que custeou o frete, e à ValeLog, por transportar a carga. “Novamente, agradecemos esta ação solidária das cooperativas agroindustriais Coamig, Coacon, Agrária e Frísia, por nos enviar 25 toneladas de ração. Também agradecemos a parceria das cooperativas ValeLog e Sicredi Região dos Vales, responsáveis pelo transporte e pelo custo logístico”, destaca o gestor, grato pela solidariedade das cooperativas.
Agradecimento
Assim como Elói Berjohann, morador do bairro Palmas, em Arroio do Meio, centenas de outros associados do setor leiteiro, integrantes do quadro social, receberam essa bonificação, identificada na nota fiscal de pagamento do leite como “Doação de Coop Amigas/Prod. de Leite“. “Todos fomos afetados, direta ou indiretamente, pelas catástrofes. No entanto, o que mais nos motiva a continuar na atividade e a buscar resiliência são ações solidárias como esta. A Dália recebeu 25 toneladas de ração, e expressamos nossa profunda gratidão às cooperativas que se lembraram de nós. O sentimento neste momento de retomada da economia gaúcha é de muita alegria e gratidão.”
Prejuízos
No total, 623 produtores de leite foram atingidos, resultando na perda de milhares de litros de leite, cerca de 30 implementos agrícolas, um galpão Free Stall destruído, e alguns produtores ficaram de 11 a 15 dias sem conseguir ordenhar.
Legenda: Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, Vice-Presidente Executivo junto com colaboradores do setor de ração animal receberam a doação na Fábrica de Rações
Foto: Kástenes R Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Kástenes R. Casali