08/06/2020
Até o final de 2020, toda linha de leite Dália com embalagem tampa rosca
Até o final de 2020, toda linha de leite Dália com embalagem tampa rosca
Novo design estará no mercado a partir de junho. Capacidade de produção da nova máquina é de 15 mil litros de leite por hora
Todas as embalagens de Leite Dália, até o final deste ano, passarão a ser comercializadas em nova embalagem: a chamada Edge, com tampa rosca. A produção comercial na versão de um litro começou nesta segunda-feira, dia 8 de junho. Serão duas linhas de produção, sendo que a primeira no modelo TP E3 da empresa Tetra Pak já foi instalada, teve o teste asséptico aprovado pela Divisão Controle da Qualidade e os funcionários capacitados para o manuseio operacional do equipamento que tem capacidade de produzir 15 mil litros de leite por hora.
Em novembro deste ano a segunda linha será instalada, igual à primeira, e com o mesmo volume de produção. Juntas, a operacionalidade das máquinas chegará a 30 mil litros de leite por hora, operando de segunda-feira a sábado.
As máquinas irão substituir as utilizadas até então, responsáveis pelo envaze do leite nas embalagens Base e Mid, uma com abertura nas extremidades e a outra no modo abre e fecha. De acordo com o gerente industrial da Divisão Produtos Lácteos, Antonio Salazar, a Dália negociou com a Tetra Pak a substituição das máquinas ainda em novembro passado, visando ao envaze do leite em uma embalagem com mais praticidade, que permite o empilhamento organizado nos paletes, em contêineres de transporte, nas prateleiras de supermercados e na geladeira das casas dos consumidores. “A embalagem Edge é visualmente mais bonita, elegante e atraente e com a sua tampa rosca permite praticidade na hora da abertura e de servir o leite, atendendo também a uma solicitação do consumidor, que pediu pela retomada da embalagem de Leite Dália nesse formato e que havia sido adotada pela Dália em anos anteriores”, comenta.
Com um padrão único de embalagem, Salazar ressalta que a operacionalidade da planta também será mais viável, tendo em vista que o sistema nas duas linhas será o mesmo e as capacitações ministradas aos funcionários quando à operacionalidade serão padronizadas, otimizando também o tempo de treinamento. “Outra novidade da máquina TP E3 Tetra Pak está na inovação tecnológica quanto à esterilização do material, assegurando a qualidade total do produto e o sabor inconfundível do leite com a marca Dália”.
Até o final de 2020 toda a linha de leites Dália, que inclui as versões Integral, Desnatado, Semidesnatado, Zero Lactose e Sabor da Fazenda, estará com a nova roupagem. Em junho a primeira linha iniciará a produção do leite com a tampa rosca e, a partir de novembro, a segunda linha também será ativada, no mesmo padrão. Contudo, até que se conclua o período da substituição das máquinas de produção, o leite Dália continuará também sendo comercializado na embalagem Base.
Gama de produtos lácteos
O Complexo Lácteo de Palmas, em Arroio do Meio, tem capacidade instalada para 1,1 milhão de litros de leite. Na planta, considerada uma das mais modernas do Estado, além de toda linha de leite UHT, também é produzido o Creme de Leite nas versões Leve 17% de Gordura, Sabor da Fazenda 20% de Gordura e Sabor da Fazenda Zero Lactose, como também toda linha de leite em pó – Integral Instantâneo nas embalagens 400 gramas e 1 quilo, Integral 200 gramas (este disponível para ser comercializado na região Nordeste do país) e Integral na embalagem de 25 quilos industrial. Além da produção de leite UHT e creme de leite das marcas Dália e Sabor da Fazenda também são fabricadas pela cooperativa as marcas próprias para as redes nacionais Pão de Açúcar e Dia%.
Legenda: Gerente industrial, Antonio Salazar, apresenta embalagem Edge e linha de produção já instalada em Arroio do Meio
Legenda: Equipe responsável pela operacionalidade da máquina TP E3 Tetra Pak
Fotos: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques | MTB/RS 18.472
Tel: (51) 3751-9009 | R.271