27/01/2020

Caixa d’água rompe. Ninguém fica ferido

Caixa d’água rompe. Ninguém fica ferido

 

No final da tarde da sexta-feira, dia 24 de janeiro, um compartimento para armazenamento de água com capacidade para 1,5 milhão de litros destinados para suprir as atividades do frigorífico de aves localizado no Complexo Avícola da Cooperativa Dália Alimentos, em Palmas, Arroio do Meio, rompeu.

Todo volume de água foi arremessado para fora e, felizmente, ninguém se feriu, causando apenas danos materiais. A obra é de responsabilidade da Empresa Vigas Engenharia. Ainda não há um laudo para saber os motivos que levaram ao rompimento e uma equipe está trabalhando no local desde o incidente para averiguar a situação.

A água armazenada era oriunda da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na Complexo Lácteo, do outro lado da rodovia, que também abasteceria o novo empreendimento. Conforme o gerente da Divisão Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann, toda equipe da Dália Alimentos, além dos responsáveis pela obra estão no local verificando as causas do rompimento e soluções para resolver o incidente. “São 22 módulos e um deles rompeu. Ainda não sabemos ao certo o que houve, mas tudo indica que um dos módulos tenha rompido devido ao volume, ocasionando o incidente que, felizmente, não feriu ninguém”.

O primeiro abate, que estava previsto para o dia 3 de fevereiro, foi adiado. Ainda não há data prevista para início dos trabalhos na unidade avícola.

 

Legenda: Somente houveram danos materiais

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa