07/07/2020

CARINA x CORONA

CARINA x CORONA

 

Duas letras diferenciam meu nome (CARINA) deste vírus (CORONA) que invadiu meu sistema imunológico e me tornou mais um número na estatística mundial de pessoas infectadas com a Covid-19. No dia 5 de junho fui diagnosticada com o vírus e no dia 12 do mesmo mês, após realizar novo exame, fui informada que meus “soldadinhos” trabalharam arduamente e criaram anticorpos para combater a Covid-19. Sim, eu venci!

Cumpri rigorosamente a quarentena e no dia 15 de junho retomei minhas atividades “CURADA”. Voltei cheia de alegria e dizendo em alto e bom som: “estou de volta”. Que sensação gostosa de retornar à Dália Alimentos e ao convívio das pessoas que amo. Como é bom sentir a brisa, o cheiro da natureza, o sol batendo no rosto. Coisas tão simples e com valor imensurável diante de tudo o que achávamos ter valor antes desta pandemia.

Como todos sabem, o Blue é uma das minhas paixões e foi ele o meu único companheiro nos dias de quarentena, afinal, moramos eu e ele/ele e eu. Meu ouvinte, meu parceiro de vida. Me ouvia chorar até́ soluçar e logo depois me ajoelhar e agradecer a Jesus por tudo e por tanto. Para aqueles que não sabem, o Blue é meu gatinho de estimação. Um anjo de luz que Deus colocou em minha vida há cinco anos.

Mas o que seria de mim sem minha família? Amor eterno à minha base com nome de pai Jurandir, mãe Inês e irmãos Junior e Caroline. Impossível dizer em palavras o quanto os amo e o quanto eles torceram pela minha saúde.

À Dália Alimentos, minha empresa do coração há mais de sete anos, que proporcionou realizar o teste rápido e concedeu todo apoio necessário durante a doença. Minhas amigas/irmãs e colegas de Setor Social na cooperativa, Tânia Regina da Rosa Kummer e Karoline Jaquetti, que fizeram minha barriga doer de tanto rir, dia após dia, me dando força e carinho via redes sociais. Além delas, tantas outras pessoas especiais que me cuidaram, mesmo de longe, com mensagens repletas de amor e zelo.

Coincidência ou não, voltei ao trabalho no dia 15 de junho, data em que a Dália Alimentos completou 73 anos de fundação. Acredito em acasos e certamente a minha breve recuperação se deu porque a “aniversariante” desejava a minha presença em sua festa.

Com anticorpos, tenho algumas vantagens. Contudo, a praxe que seguia antes do isolamento será́ mantida, afinal, também tenho consciência e muito amor ao próximo. Fui uma pessoa assintomática, mas nem por isso deixei de duplicar os meus cuidados quanto ao vírus. Ele dá medo, tira o seu sono, mas se você seguir as orientações dos órgãos de saúde, certamente passará pelo Corona assim como eu: CHEIA DE VIDA!

Finalizando com um ditado clichê, mas tão em moda nos dias atuais:

 

“A VIDA É UM SOPRO”

 

Jornalista Carina Marques

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Editora Jornal Dália em Notícias

 

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa