17/07/2020
Dália Alimentos mobiliza amigos e doações chegam a funcionários atingidos pela enchente
Dália Alimentos mobiliza amigos e doações chegam a funcionários atingidos pela enchente
Volume recolhido por meio de ação solidária atendeu, de forma paliativa, a empregados que perderam pertences pelas águas
A enchente da última semana deixou seu rastro também na Cooperativa Dália Alimentos. Além da unidade frigorífica de suínos, localizada em Encantado, a água atingiu, principalmente, a moradia de dezenas de funcionários da empresa. Registrada como a maior da história desde o ano de 1941, a cheia do Rio Taquari desabrigou em torno de 150 famílias de empregados da cooperativa.
Gestos de solidariedade e de fraternidade vieram de todas as partes do Estado, sendo que “Amigos da Dália”, como ficou definido, doaram volume expressivo de roupas, calçados, cobertores, colchões, móveis e material de higiene e limpeza para, de forma paliativa e imediata, ajudar a estas famílias, sendo a maior delas de haitianos. Um mutirão do bem foi constituído e doações das mais variadas cidades da região, da capital do Estado e da Serra Gaúcha chegaram à Dália, em forma material e também através de dinheiro, cuja conta corrente foi criada especificadamente para os atingidos pela cheia. Todo o valor será revertido para a aquisição de bens compatíveis com as necessidades das famílias.
A repercussão positiva tomou tal proporção que sensibilizou também o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas. Ele reforçou que a sociedade civil, quando unida, é forte e decisiva para a solução de problemas e que a Dália Alimentos está empenhada em fazer com que todas as doações cheguem a quem realmente precisa. “Todos os colegas que perderam seus pertences para a cheia estão sendo beneficiados. Por isso, expressamos nossa profunda gratidão a quem doou parte de seus pertences, os quais asseguramos estar chegando às pessoas necessitadas, assim como o dinheiro obtido pela campanha solidária, que será revertido em bens necessários e destinados a quem muito ou tudo perdeu”.
E complementa: “esse é o nosso compromisso, em respeito a quem participou desta campanha, registrada a marca da confiabilidade que a Dália Alimentos desfruta. Obrigado pela solidariedade, junto com o agradecimento também, dos beneficiados pelas doações”, finaliza o presidente.
Legenda: A gestante de nove meses conseguiu roupas para ela e para o bebê que logo chegará
Legenda: O funcionário venezuelano Sérgio Rafael Gonzalez e a filha Valentina também foram beneficiados com as doações solidárias
Legenda: Entregas ainda estão ocorrendo na Dália
Fotos: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques