09/10/2023

Dália organiza doações aos funcionários

Dália organiza doações aos funcionários

Cooperativa abre conta bancária para receber doações financeiras e destina espaço para o recebimento de alimentos, roupas, colchões, materiais de limpeza e higiene,  entre outros, para empregados atingidos pelo ciclone extratropical

Devido à catástrofe climática que assolou o Vale do Taquari, que atingiu o frigorífico de suínos, com a retomada de abate prevista para as próximas semanas, como também centenas de funcionários da Cooperativa Dália Alimentos das unidades de Encantado e Arroio do Meio.

Com intuito de auxiliar os funcionários, a direção da cooperativa criou uma conta corrente no banco Sicredi, no dia 06/09, para receber recursos financeiros via depósitos e pix. Além disso, outros tipos de doações como colchões, roupas, materiais de higiene e limpeza entre outros, estão sendo armazenados no espaço Dália Gastronomia em Encantado.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, a solidariedade é um dos princípios do cooperativismo e, neste momento delicado é imprescindível para a comunidade que foi atingida pela catástrofe. “Muitos funcionários das unidades de Encantado e Arroio do Meio estão precisando de auxílio, por isso, nosso intuito é ajudá-los com doações por meio de transferência de qualquer valor para a conta corrente e peças de roupas de todos os tamanhos, eletrodomésticos, conjuntos de cama, mesa e banho e ainda materiais de limpeza e higiene. Reforçamos que todo apoio é bem-vindo neste momento de reconstrução”.

Piccinini explica que os funcionários devem contatar aos supervisores e gerentes de cada divisão para solicitar suas principais demandas. “Num primeiro momento, os empregados podem requerer aos supervisores de sua área para encaminhá-los ao espaço gastronômico, mas tudo isso com o devido controle e só para quem realmente precisa. Já os valores que estamos juntando na conta bancária iremos adquirir móveis e equipamentos para distribuição aos funcionários, conforme a necessidade”.

Mobilização

 

O Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, ressalta a importância dessa mobilização, tanto por parte da empresa de quem pretende contribuir com doações. “Recebemos relatos de que funcionários perderam tudo, pois o ciclone extratropical gerou inundações de grandes proporções e atingiu lugares fora da zona de risco. Portanto, mobilizamos a empresa para receber as doações físicas e uma conta bancária, com pix ou depósito, para angariarmos fundos destinados à compra dos móveis e utensílios que se fazem necessários”.

 

Para ajudar

Para quem quiser contribuir, pode fazê-lo em qualquer valor para a conta 51007-5, agência 0136 e do Sicredi ou pix com o CNPJ da Dália Agropecuária  – Enchente Funcionários – 89.305.239/0010-74.

 

Centenas de funcionários foram atingidos 

Cerca de 400 funcionários da Cooperativa Dália Alimentos foram atingidos pela catástrofe ocasionada por um ciclone extratropical no Vale do Taquari no início do mês de setembro. No entanto, esse número pode ser maior, pois ainda há funcionários da cooperativa procurando o setor pessoal para informar suas perdas.

 

“Acreditamos que o número seja maior em razão de muitos não terem retornado às atividades, pois mesmo passados 30 dias do evento climático, temos diversos funcionários que ainda nos procuram e, há muitos casos de perda total”, contabiliza a Supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca.

 

Por isso, imediatamente a Dália, mobilizou-se para arrecadar fundos e receber doações de diversos produtos para distribuir aos funcionários. “Inicialmente, a ideia era fazer contato com os parceiros da empresa e buscar doações, a exemplo do que foi realizado em 2020”.

 

Segundo a supervisora, empresas parceiras enviaram e ainda estão enviando cestas básicas, material de higiene, roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho. “Temos recebido também muitos brinquedos, cobertas e cobertores, que foram e estão sendo doados para todos os que procuram a empresa, pois o Setor Social passou a organizar a distribuição”.

 

Cozinha/roupeiros

Com as doações recebidas em dinheiro, a cooperativa adquiriu 100 roupeiros, item mais solicitado, 30 cozinhas completas, composta por um balcão, pia, aéreo, mesa, quatro cadeiras e outras 50, compostas somente por balcão e aéreo. “Entramos em contato com a lojas Benoit, para organizar a doação de R$ 10 mil reais enviados pela Mini Tube em material de construção. A ideia é disponibilizar para cada funcionário que solicitou material de construção, o valor de R$ 500 reais, mas ainda será analisado de forma criteriosa a questão do valor por empregado. Assim que os móveis chegarem, iniciaremos a distribuição conforme a listagem de pedidos que temos aqui”, finaliza Sandra ao ressaltar que a entrega sempre é acompanhada por um funcionário do setor pessoal.

 

Legenda: quem quiser contribuir podes doar qualquer valor na conta divulgada

Foto: Kástenes Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa