08/02/2024
Direção visita o Complexo Lácteo
Conselho de Administração e Presidente Executivo avaliaram os últimos investimentos realizados na unidade de lacticínios em Arroio do Meio
Um novo depósito e uma sofisticada envasadora de leite em pó: esses foram os investimentos da Cooperativa Dália ao longo do ano de 2023 no Complexo Industrial Lácteo de Arroio do Meio que o Conselho de Administração, junto com o Presidente Executivo, avaliou durante visita na unidade no dia 25/01.
“De tempos em tempos organizamos visitas nas unidades da cooperativa para acompanhar a produção na indústria. Desta vez, a direção assistiu as operações da nova envasadura de leite em pó GEA RBF-500 Li. Além disso, também conhecemos o novo espaço para depósito destinado a produtos prontos para expedição”, explica o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini.
A visita foi guiada pelo próprio Gerente da Divisão de Produtos Lácteos (DPL), Antonio M. Salazar Leivas, que apresentou as vantagens dos investimentos. “Vimos a envasodora em plena produção de leite em pó e as vantagens no carregamento/descarregamento da unidade”.
Vantagens
A envasadora de leite em pó GEA RBF-500 Li trabalha com alta precisão no peso da embalagem, que ganha mais qualidade e aumento da validade para 18 meses, por ter adição de atmosfera modificada.
Já o novo depósito tem espaço de 1.200 m² e possui capacidade para armazenar 1,5 mil toneladas de leite em pó e 10 milhões de embalagens primárias para industrialização de leite UHT, que são em formato de bobinas.
Legenda: nova envasadora de leite em pó foi instalada no ano passado no Complexo Industrial Lácteo
Foto: Kástenes R. Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos