11/07/2022
Em reunião comercial, cerca de 100 representantes da Dália visitaram a queijaria
Cerca de 100 vendedores e gestores de vendas da Cooperativa Dália Alimentos se reuniram na manhã do dia 10 de junho para conhecerem a queijaria da cooperativa, localizada no bairro Aimoré em Arroio do Meio.
Na indústria, o supervisor Amado Mendes Ambrósio explicou os processos de fabricação do queijo, estruturados em dez setores. Após conhecerem a indústria, que deve iniciar a produção no final deste mês, a equipe se deslocou até o bistrô, no Supermercado Dália em Arroio do Meio, para uma reunião comercial e almoço de confraternização da equipe de vendas. Durante a reunião, o gerente da Divisão Comercial Lácteos, Rudimar Piccinini, explanou sobre as tendências do mercado internacional, mencionando as duas recentes habilitações para exportação. “Hoje, estamos habilitados para inserção dos produtos Dália nos países do Japão e Singapura. Esse é o resultado das transformações necessárias da cooperativa, onde todos nós atuamos dia a dia, para alavancar vendas e conquistar novos mercados”, afirma.
Além disso, o gerente também mencionou os preços dos insumos, fretes marítimos e os fatores de produção do leite longa-vida. “Os modelos de produção estão mudando e com isso, os preços também. Atualmente, a tendência é os produtores ampliarem sua produção, enquanto, aqueles que continuam fornecendo pequenas quantidades de leite tendem a parar com a atividade”, explicou.
Em seguida, o supervisor comercial, Elton Lima, falou sobre a inserção dos queijos Dália na pasta de produtos dos vendedores, linha de produtos, tipos de embalagens, inserção no catálogo, posicionamento de mercado e extensão do mix de produtos. “O mercado hoje nos exige constantes atualizações e modificações, e, em face aos novos cenários, nossa previsão é que a partir de julho consigamos distribuir uma pequena quantidade de queijo para as filiais”, estima.
Em se tratando de posicionamento, Lima salientou a importância de estratégias para ocupar lugar de destaque no mercado. “Como neste caso é uma commodities, sabemos que o preço influencia muito na hora da comercialização, mas temos que reforçar nossa qualidade do produto e das embalagens, que foram desenvolvidas pelo setor de marketing”, diz.
Por fim apresentou as embalagens de cada produto, as quais foram desenvolvidas pelo setor de marketing.
Importância da visita
Conforme o gestor da filial de Ijuí, Cassio Rafael Bamberg, a oportunidade que a Dália ofereceu ao reunir os vendedores na fábrica é importante para as vendas. “Hoje, o vendedor profissionalizado deve conhecer muito bem o seu produto, sendo assim, ter o privilégio de conhecer os processos da indústria, pode potencializar o nosso ponto de venda”, revela.
O gestor possui experiência com vendas há 18 anos. Na filial de Ijuí, junto com ele, atuam mais oito representantes, que comercializam produtos Dália no noroeste do estado.
Legenda: Cerca de 100 pessoas entre gestores e demais representantes comerciais se reuniram na queijaria no bairro Aimoré no dia 10 de junho
Foto: Kástenes Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Kástenes Casali