26/10/2020
Funcionário do mês: De aprendiz a funcionário
Funcionário do mês
De aprendiz a funcionário
Daniel Giacobbo Spagnol é Apontador de Produção no Complexo Avícola da Dália Alimentos
A história do jovem Daniel Giacobbo Spagnol (21) na Cooperativa Dália Alimentos é igual a de muitos jovens que passam pela empresa em busca de uma experiência de trabalho e, devido as competências e à vontade de permanecer trabalhando, são efetivados e, até mesmo, constroem carreiras duradouras e promissoras dentro da empresa.
Daniel ingressou na Dália no ano de 2014, quando se inscreveu para participar do Programa Aprendiz Cooperativo. À época, foi selecionado para uma vaga e teve como destino a Central de Notas (Balança), onde desempenhava as tarefas de pesagem dos caminhões que chegavam à cooperativa, setor supervisionado por João Beneduzzi.
Ao término do contrato de um ano na Dália e alguns meses parado, Daniel deixou e passou a trabalhar em uma empresa de cosméticos na função de auxiliar de produção e de expedição, onde permaneceu por um ano e meio. O desejo de se aventurar pelo exterior, adquirir conhecimento, aprender uma nova língua e voltar para casa com uma bagagem rica de informações e de uma nova cultura o levou à Europa.
Durante a temporada de seis meses na Espanha, cuja oportunidade foi conquistada pelo fato de cursar Relações Internacionais pela Univates, garantindo uma vaga de intercâmbio, o jovem manteve a vontade de voltar a trabalhar na cooperativa. Foram seis meses de estudos na Universidade de Vigo, na mesma cidade. Daniel também cursa Técnico em Gestão de Recursos Humanos, a fim de apanhar ainda mais conhecimento.
No retorno ao Brasil, em Encantado, enviou currículo à Dália e após entrevista com o gerente da Divisão Frango de Corte, foi contratado para iniciar os trabalhos no dia 10 de fevereiro. Hoje Daniel exerce a função de apontador de produção no Complexo Avícola da Dália Alimentos em Palmas, Arroio do Meio. “Está sendo uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional. É gratificante poder fazer parte de uma equipe que, diariamente, não mede esforços para produzir alimentos de qualidade para todo o Brasil e a outros países”.
Quando não está no trabalho, Daniel divide o tempo entre os estudos, acompanha futebol, um hobby que admira, e fica na companhia do pais Ivane e Alceu e da irmã Antônia. Aliás, Ivane também trabalha na Dália Alimentos há mais de trinta anos e hoje ocupa a função de gerente da Divisão Controle de Qualidade.
Legenda: Jovem trabalha como apontador na unidade de frango
Foto: Rejane Kuhn/Divulgação
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques