26/12/2024
Presidente enaltece a Aci-E após homenagem na Federasul
Aci-E completou 85 anos e foi homenageada durante a reunião-almoço “Tá na Mesa”
Participação e esforços para melhores condições de negócios e consequentemente, bem-estar econômico e social na comunidade de Encantado, foram algumas das palavras de enaltecimento proferidas pelo Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Dália Alimentos e dirigidas à Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-E), após homenagem pelos 85 anos da instituição.
O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Dália Alimentos e integrante do Conselho de Administração da Associação Industrial e Comercial de Encantado (Aci-E), Gilberto Antônio Piccinini também esteve na reunião-almoço “Tá Na Mesa”, promovido pela Federação das Entidades empresariais do RS (Federasul) no dia 09/10, no qual homenageou a Aci-E. “Esta homenagem da Federasul representa o reconhecimento dos trabalhos prestados pela Aci-E à comunidade de Encantado, em uma região caracterizada pela força do associativismo e cooperativismo, modelos de organização que fazem a região do Vale do Taquari ser tão pujante”, pontua Piccinini.
Além disso, ele ressalta que a trajetória de 85 anos desta associação demonstra o compromisso com a comunidade do município. “Cumprimento a Presidente da entidade, Raquel Cadore, e enfatizo o sentimento de orgulho em fazer parte desta importante instituição”, relata o gestor ao complementar que a associação traz resultados relevantes para Encantado.
Homenagem
Durante a homenagem, a Presidente da Aci-E, Raquel Cadore, foi uma das palestrantes no painel sobre a crise de talentos e falou sobre a falta de mão de obra na região do Vale do Taquari. Conforme Raquel, a situação na região ficou mais crítica após as inundações de setembro até maio.
Por isso, destacou o projeto SOS Habitar em Encantado, que tem o objetivo de construir moradias, fornecer suporte às famílias dos trabalhadores desabrigados, como também atrair e manter as pessoas na região. “Nossa missão é proporcionar assistência humanitária, imediata e reconstruir comunidades. Buscamos recursos nacional e internacional, com o intuito de construir residências e fornecer apoio contínuo para garantir a recuperação completa da região”, afirma.
Legenda: Presidente da Dália, Gilberto Antônio Piccinini fala sobre a importância da Aci-e no desenvolvimento da comunidade encantadense após a Presidente da entidade, Raquel Cadore receber homenagem na Federasul
Foto: Kástenes R Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Kástenes R. Casali