06/10/2022

Queijo Dália ganha medalha de prata em concurso estadual

A cooperativa ganhou medalha de prata na categoria muçarela em Carlos Barbosa

Em menos de um mês de fabricação dos queijos, a Cooperativa Dália Alimentos já se destaca pela qualidade. A empresa recebeu medalha de prata na sexta edição do concurso estadual de queijo na categoria muçarela, realizado em Carlos Barbosa, no final do mês de julho.

O concurso estadual é uma programação paralela à Festqueijo, considerada uma das principais festas do queijo e de vinho. Foram 65 queijarias participantes do concurso, sendo que a Dália se inscreveu apenas na categoria muçarela e levou a medalha de prata. O festival ocorreu durante todo o mês de julho e teve recorde de público, chegando à marca de 100 mil pessoas oriundas de diversas regiões do país que circularam por Carlos Barbosa. Ao todo, foram 32.114 mil pagantes no Salão Paroquial da Igreja Matriz do município, além de 70 mil visitantes que circularam na Vila das Etnias, estruturada na rua coberta, com atrações paralelas gratuitas.

Composto por um grupo seleto, nenhum dos jurados indicou alguns dos queijos na categoria muçarela para medalha de ouro.

Queijaria Dália

A queijaria da cooperativa foi inaugurada em junho/22, mas a produção iniciou apenas no início do mês de agosto. A unidade está localizada no bairro Aimoré, em Arroio do Meio, onde, atualmente, são produzidos cinco tipos de queijos: muçarela, provolone, prato, colonial e coalho de diversos tamanhos e formatos, variando entre peças de 4 kg e fatiados de 150 gr. Além da produção de queijos que tem capacidade para 12 toneladas/dia, a unidade mantém a fabricação da nata Dália.

 

Legenda: Certificado da conquista de medalha de prata no concurso estadual

 

Foto: Kástenes Casali

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

 

Jornalista Kástenes Casali

 

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa