25/07/2022

Reunião marca aproximação e diálogo entre a Dália e associados

Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o conselheiro Gilmar Alba se reuniram com os associados em Nova Bassano

 

A Cooperativa Dália Alimentos promoveu uma reunião regional com cerca de 20 associados, na comunidade Santa Cruz no município de Nova Bassano, no dia 27 de junho.

 

O Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, apresentou o balanço da cooperativa referente ao exercício de 2021, os cenários sobre os reajustes de insumos agrícolas e novas possibilidades de exportações. “Em se tratando do setor avícola, recentemente conseguimos habilitação para outro país asiático, a Singapura. Após a exportação de container de corte de frango (sassami) para o Japão, a Dália passou a figurar em um patamar mais sólido, pois o país japonês é um mercado extremamente exigente e com isso, poderá refletir na entrada de nossos produtos em outros países”, observa o presidente.

 

“As projeções do mercado do leite em relação ao ano passado são bem positivas. O primeiro motivo é resultado do período de sazonalidade,  período da   chegada do inverno e da primavera, quando geralmente o consumo de leite aumenta e, com isso, melhora o preço para o produtor. Além disso, os reflexos são positivos para o produtor, pois o mercado favorável permite o aumento dos preços para o associado”, relata Piccinini.

 

Já na suinocultura, lembrou que o ano passado se prolongou sem rentabilidade,  devido à redução do consumo da carne suína da China, o que fez despencar as exportações do Brasil, aumentando a oferta no mercado interno e assim, reduzindo o preço e afetando o desempenho da Dália.

 

Outro fator abordado por Piccinini foi sobre o aumento da taxa Selic e o corte dos créditos presumidos pelo governo estadual. “O corte parcial dos créditos presumidos, votado e aprovado, representará alguns milhões de reais de resultado a menos para a cooperativa dentro de três anos”, afirma.

 

Aproximação

Associado há três décadas e delegado há mais de 20 anos, Roberto Tomazini, disse que as reuniões com os associados são importantes para manter a aproximação entre a cooperativa e o quadro social. “Quando a Dália vem até o associado, o produtor se sente mais valorizado e bem recebido pela cooperativa. Nossa intenção é repetir mais vezes essa forma de se ter um diálogo direto”, afirma.

 

 

Foto: Kástenes Casali

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

 

Jornalista Kástenes Casali

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa