07/03/2024

Segunda reunião na Federasul

Nova reunião realizada pela entidade buscou diálogo com representantes do governo estadual

Novamente, a Federasul reuniu líderes empresariais durante Fórum Técnico para debater os efeitos dos decretos do governo estadual gaúcho, na tarde do dia 21/02 em Porto Alegre.

Neste segundo encontro, a entidade esperava a presença de representantes do governo, a fim de dialogar sobre os impactos dos decretos na economia gaúcha, mas infelizmente o governo gaúcho não compareceu.

Para o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, diversos líderes empresariais desaprovam as medidas, pois sabem que retira a competitividade e eleva o preço de produtos da cesta básica. “São 64 setores que serão afetados. O setor de proteína animal por exemplo, levou meses para se (re)estabilizar e, agora, será impactado pelos decretos, que vão onerar o segmento e, consequentemente, tirar a competitividade”, expõe Piccinini.

O gestor explica que o principal objetivo das reuniões com o governo do RS é convencê-lo a rever os decretos e buscar outras alternativas de arrecadação. “Infelizmente o governo parece não estar aberto ao diálogo, mas mesmo assim, seguiremos buscando a revogação dos decretos”.

Alternativa

Durante o fórum, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), propôs buscar uma prorrogação da vigência dos decretos para, ao menos, minimizar os danos do setor produtivo, os reflexos na renda das famílias gaúchas e aumentar o prazo para debater soluções.

 

Legenda: na segunda reunião para debater sobre os decretos, o governo estadual não compareceu

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

 

 

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa