07/03/2022

Dália recebe certificado de Neutralização de Carbono

A Quinta da Estância, maior fazenda de turismo rural e eventos do Brasil, localizada em Viamão, região Metropolitana da capital, foi o destino de alguns colaboradores do Setor Pessoal da Dália Alimentos e seus familiares, no último dia 19 de dezembro.

De acordo com a supervisora Sandra Simonis Lucca, após dois anos sem confraternização, devido a pandemia, o grupo buscou uma atividade que proporcionasse o contato com o meio ambiente. “Optamos por um local que já é conhecido pelo trabalho que realiza com as escolas, com proposta pedagógica, que incentiva a sustentabilidade, realiza o resgate de animais que sofreram maus tratos e proporciona experiências, aprendizado, lazer e muita diversão”, comenta.

Em mais de 125 hectares de bosques, campos e matas eles puderam contemplar espécies de aves, fazer passeio a cavalo, conhecer a família de bugios, a árvore centenária (símbolo da Quinta), realizar atividades radicais, trilha, entre outros. “Parece que é algo do nosso dia a dia, porque estamos no interior, mas na grande Porto Alegre ter um espaço assim, com ar puro, poder tratar o bichinho, é uma experiência única”, comenta Paula Cristina Petry.

Todos os trajetos da Quinta são guiados por uma equipe especializada e o visitante recebe informações sobre cada atividade proposta. “Fizemos a caminhada hidrolitofito terapia, em meio ao verde, com os pés cobertos por um filtro d’água, depois teve o banho de lama terapêutica”, conta Cristiane Luersen que fez questão de deixar o celular no ônibus e aproveitar essa vivência num ambiente de beleza rara. “Foi uma oportunidade de convívio com a família, que por vezes a correria do dia a dia nos impede, e ali foi um momento em que todos do grupo de todas as idades se envolveram ao mesmo tempo”, complementa Fabiane Cristina Radaelli.

” animais maltratados” por animais que sofreram maus tratos”.

Ao final do passeio, o grupo recebeu o certificado de Neutralização de Carbono, através do evento Carbon Free. A iniciativa sócio-ambiental pioneira no país realiza o plantio de árvores nativas, para compensar o que foi gerado de dióxido de carbono, desde o transporte, gastos de energia elétrica, gás de cozinha, carvão, entre outros. “Nós enquanto empresa sempre temos essa preocupação com a preservação da natureza e ficamos surpresos com essa ideia. Ela é fantástica. Nós precisamos cuidar e valorizar o que é nosso, o mundo só vai ser melhor quando nós tivermos atitudes e se preocuparmos com o meio ambiente, senão, muito em breve, não teremos mais energia, oxigênio e água. Queremos disseminar essa cultura aqui”, destaca a supervisora.

Além de Sandra, Fabiane, Paula e Cristiane, participaram as colaboradoras Luisa Botassoli dos Santos, Diana Bagatini Soga, Stéfanie Lucca e Teresinha Kummer.

Legenda: Funcionários do setor pessoal e familiares participaram do passeio

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa