11/06/2019

Funcionários são capacitados para evitar e combater incêndio

Funcionários são capacitados para evitar e combater incêndios

 

Segurança do Trabalho instrui grupo para evitar sinistros

 

Um grupo de 19 funcionários da Dália Alimentos passaram por Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI). A capacitação foi dividida em dois módulos, sendo a parte teórica realizada no dia 28 de maio e a parte envolvendo o treinamento prático, no dia 4 de junho.

A capacitação foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Cleber Vitorino, integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da cooperativa. O treinamento, que visa atender à legislação de Prevenção e Combate à Incêndios do Corpo de Bombeiros, abordou, na parte teórica, os seguintes temas: conhecimento técnico das formas de propagação do fogo e do calor e classes de incêndios; formas de extinção de um princípio de incêndio; equipamentos e tipos de extintores de incêndio e suas respectivas aplicações, além de noções sobre primeiros socorros.

Na parte prática o grupo deslocou-se no interior do prédio administrativo e no pátio da empresa para conhecer o funcionamento do sistema de alarme contra incêndio, o sistema de pressurização dos hidrantes e as práticas de combate ao fogo com uso de hidrantes e extintores de incêndios.

A Dália Alimentos conta com uma Brigada de Incêndio composta por aproximadamente 100 funcionários de diversos setores que são capacitados frequentemente e aptos a agirem diante de algum princípio de sinistro, visando à preservação de vidas e do patrimônio. Esses funcionários também auxiliam aos demais, caso ocorra a necessidade de evacuação do local de trabalho, através de saídas de emergências, conduzindo a todos com segurança e tranquilidade até o ponto de encontro de emergência.

 

Legenda: Grupo de funcionários foram instruídos em como proceder em caso de sinistro

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa