09/02/2021

Saldo de R$ 40 mil ajuda a 24 famílias

Saldo de R$ 40 mil ajuda a 24 famílias

 No mês de julho de 2020, uma enchente considerada a maior dos últimos 50 anos, atingiu diversas cidades e, inclusive, funcionários da Cooperativa Dália Alimentos. a solidariedade tomou conta de funcionários, associados, parceiros, clientes, consumidores, prestadores de serviços e até mesmo pessoas que queriam ajudar a essas famílias que ficaram à mercê das águas, sem casa e sem móveis.

Então, à época, uma conta específica para os atingidos pela cheia foi aberta e o valor de R$ 150.061,31 foi depositado, oriundo das mais diversas pessoas e destinos. Com parte do valor foram adquiridos móveis e entregues às famílias.

Um saldo de R$ 40 mil sobrou de todo o montante e em dezembro de 2020 outras famílias foram beneficiadas com a ação solidária e de empatia iniciada pela Cooperativa Dália Alimentos e abraçada por diversos amigos e parceiros. Desta vez foram adquiridos nove refrigeradores, quatro fogões, cinco colchões de casal, cinco camas de casal, 11 roupeiros, oito cozinhas, quatro jogos de estofados e três mesas com quatro cadeiras. Foram beneficiadas 24 famílias de vários bairros atingidos pelas águas em Encantado.

Como na primeira doação, o Setor Pessoal ficou encarregado de realizar um levantamento de quem realmente necessitava dos itens dispostos para doação. Na primeira vez foram beneficiadas 138 famílias e desta vez mais 24 famílias.

Destes R$ 40 mil restou ainda R$ 4 mil, destinado ao Fundo Programa Criança Dália. “Este saldo é fruto dos diversos depósitos que ocorreram após a primeira compra, por isso queremos agradecer a todos que ajudaram e colaboraram e também prestar contas, informando que hoje essas famílias vivem com, mais dignidade e móveis novos graças a essa ação”, ressalta a supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca.

 

Legenda: Entrega realizada em 2020, logo após a cheia

Fotos: Carina Marques/Arquivo

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa