06/10/2022
Agroceres PIC homenageia a Dália
A empresa de origem britânica homenageou a cooperativa pelo 75ª aniversário
Uma parceria de quatro décadas. Esse é o período que marca o desenvolvimento genético voltado à suinocultura da Cooperativa Dália Alimentos, realizado junto com a Agroceres PIC, em busca da excelência na produção de suínos por meio do melhoramento genético.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, a homenagem prestada pela Dália à Agroceres PIC, durante a festa comemorativa dos 75 anos da cooperativa, em julho e a entrega dessa homenagem à Dália, demonstram as relações incutidas entre as empresas. “Essa é uma parceria relevante, pois a Agroceres atende a nossa exigência e garante competitividade para a Dália e um excelente posicionamento no mercado”, afirma.
novo conceito de PRODUÇÃO
O Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, lembra que, recém-formado, começou a trabalhar na cooperativa quando a compra de reprodutores para manutenção e reposição dos rebanhos comerciais suínos, a exemplo do que ocorria no estado, se dava por meio da ABCS e da ACSURS. “Conhecia a história da PIC, uma empresa inglesa de onde adquirimos algumas matrizes, por meio da Suinosul e da Eurotec, sediadas em nosso estado.”
“Com o advento da Agroceres PIC no Brasil, foi introduzido um novo conceito de produção de suínos, que passa a ser uma atividade empresarial, com importância não só na genealogia mas também nos programas de melhoramento genético, questões sanitárias para produção de animais com mínima doença, sistema de instalações modernos, ou seja, a suinocultura passou a ser uma operação técnica, mais eficiente e, por isso, mais competitiva”, pontua o Presidente.
Quanto ao relacionamento comercial entre a Dália e a Agroceres PIC, o Presidente a considera profícua, pois “nos permitiu aumentar o conhecimento da suinocultura mundial, por meio de intercâmbio, viagens nacionais e internacionais e muitos encontros em que foram discutidos assuntos relacionados à evolução da suinocultura. Por isso, é possível afirmar que a Dália, ao comemorar seu 75º aniversário de fundação, chegou a esse patamar com a parceria decisiva firmada com a Agroceres Pic, que neste ano comemora 60 de sua fundação. Trata-se de duas empresas maduras e experientes, focadas em uma parceria que beneficia ambas”, concluir o Presidente.
RELACIONAMENTO ANTIGO
“Na verdade, temos um relacionamento muito antigo. Meu envolvimento com a suinocultura chega há cinco décadas. Recordo que edificamos a primeira central de inseminação artificial na década de 1970, em Estrela. Desde essa época tenho um relacionamento estreito com a cooperativa, que vem crescendo e se fortificando cada vez mais”, afirma o Consultor da Agroceres PIC, Werner Meincke.
O consultor entregou a homenagem para os presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, no dia 14 de setembro.
RECONHECIMENTO COM ORGULHO
Meincke relembra que seu primeiro trabalho foi na Genetic Pork, mais tarde integrada à Agroceres PIC. “Com a Agroceres, nossos laços com a Dália se intensificaram mais ainda. Hoje, muito nos orgulha trabalhar juntamente com a Dália, uma empresa consolidada, com sólidos valores de renome regional, estadual e nacionalmente. Por isso, essa é uma forma de reconhecimento pela passagem dos 75 anos.”
Legenda: Agroceres PIC por meio do consultor, Werner Meincke, homenageou a Dália pela passagem do 75ª aniversário de fundação com a entrega de uma estatueta aos Presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas
Foto: Kástenes Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Kástenes Casali