10/02/2025

Associado e também cliente ao vender os produtos Dália: conheça a família Schossle

O casal Fabiano Gilnei (43) e Ligia Helena Schossler (42), da localidade de Sampainho em Santa Clara do Sul, sempre cultivou o sonho de ser empreendedor. No entanto, a necessidade de altos investimentos impedia a família de abrir o próprio negócio, até que surgiu a oportunidade de se associar à Cooperativa Dália Alimentos, em 2005.

Naquela época, o casal construiu uma instalação com capacidade para alojar 550 animais no ciclo de terminação, investindo R$ 150 mil. “Foi a melhor decisão que tomamos. Além de sairmos do regime de CLT, sabemos que a Dália sempre ajuda os associados, disponibilizando uma equipe técnica para prestar assistência e ensinar tudo o que o produtor rural precisa para viabilizar a atividade”, afirma Fabiano.

Ele relembra que trabalhou durante 11 anos em uma empresa de artefatos de cimento e sua esposa era comerciária. “Queríamos mudar a nossa vida. Devido à falta de tecnologia e maquinário na época, já estava enfrentando problemas de saúde no meu antigo trabalho. De fato, encontramos na Dália a mola propulsora para buscar o nosso sonho.”

Fornecedor e comprador da Dália

A veia empreendedora do casal não parou por aí. Em 2013, eles assumiram um minimercado na localidade. “O Mercado Schossler foi um convite de um casal amigo nosso, que pretendia vender a loja e, pensando em um complemento de renda, aceitamos esse desafio”, conta o associado.

Hoje, a família orgulha-se que a Dália Alimentos os ajudou na busca pelo sonho de serem donos do próprio negócio. “Temos orgulho de integrar o quadro social. Nós não apenas entregamos a produção de suínos, mas também vendemos os produtos Dália em nosso mercado, pois conhecemos a qualidade e a referência com que a Cooperativa produz os alimentos”, ressalta o produtor.

Para conciliar as atividades de atendimento aos clientes no mercado e na produção de suínos, o casal conta com a ajuda do jovem Cauê Felipe Schossler (17), que atua no mercado durante o contraturno da escola. “Desde cedo aprendi a ajudar meus pais. Já sei o que é valorizar o trabalho e, após as aulas pela manhã, estou sempre à disposição, seja cuidando dos lotes de suínos, no mercado ou nas lavouras de milho”, salienta Cauê.

 Técnico | Eliandro Provensi

De acordo com o técnico agropecuário Eliandro Provensi, que atende a família desde o ano 2017, eles sempre se destacaram na atividade suinícola. “A família Schossler sempre buscou atender os  padrões que a Dália exige na suinocultura. Além disso, percebemos de forma clara a gratidão que eles têm pela Dália”, afirma Eliandro, destacando que foi por meio da suinocultura que conseguiram se desenvolver tanto economica quanto socialmente. Outro fator preponderante na família é a proximidade do jovem Cauê na atividade suinícola. “Possivelmente será o sucessor da propriedade”, finaliza.

 

Legenda: O casal Fabiano Gilnei (43) e Ligia Helena Schossler (42), com a ajuda do jovem Cauê Felipe Schossler (17) se associaram à Dália Alimentos em 2005

Foto: Kástenes R Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Kástenes R. Casali

Fale com a Dália
Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa