07/03/2024

Cozinha da Cátia encerra trabalhos com a Dália

“Meu coração sempre vai estar junto com a Dália”, afirma Cátia Scnhorr ao falar dos anos de parceria com a cooperativa

A mentora de oficinas, culinarista e Youtuber, Cátia Scnhorr (53), encaminha aposentadoria e não produzirá mais conteúdo para as redes sociais. Cátia viu aflorar a paixão e a vocação pela culinária desde cedo e, neste ano, encerra uma trajetória de aproximadamente três décadas na cozinha e 18 anos de parceria com a Cooperativa Dália.

A aposentadoria foi planejada no ano passado, quando Cátia avisou sua família que não continuaria produzindo conteúdos nas redes sociais. “Conversei com meu marido, que já estava aposentado e, com meu filho Maicon, que produz os vídeos, para combinar que não gravaria mais as receitas. Dediquei a minha vida à culinária e agora pretendo me dedicar à família”, conta emocionada ao falar que produziu sua última receita para a Dália na ceia de Natal.

Com orgulho lembra os trabalhos realizados e por fazer parte da história da Dália. “Sinto muita alegria e satisfação ao ver os conteúdos produzidos nas redes sociais da Dália, principalmente, por ajudar a divulgar os deliciosos produtos desta grande cooperativa. Mesmo com a decisão de parar, meu coração sempre vai estar junto com a Dália”, diz, ao ressaltar que sentirá saudades de seu trabalho.

A partir de agora, ela curtirá a aposentadoria ao lado do marido Ademir, dos filhos Maicon, Leonardo e dos dois netinhos Will de quatro anos Yuri de dois. “Estou me permitindo viver com qualidade de vida. Além disso, fiquei muito feliz com o novo contrato entre a Dália e meu filho Maicon, que continuará produzindo receitas para a cooperativa, mas com uma proposta diferente utilizando apenas as mãos”.

Dália desde o início

Em se tratando da Dália, destaca que sempre utilizou produtos da marca, principalmente a saborosa nata. “No ano de 2006, quando recém havia começado a ministrar as oficinas gastronômicas, já usava os deliciosos produtos da marca. Com a nata por exemplo, fazia as minhas tortas para vender de casa em casa, utilizava também na minha pizzaria, e por isso, conheço a procedência e a qualidade da empresa”.

Scnhorr relembra que a parceria com a Dália iniciou de forma inesperada. “A diretora da Sulati, filial da Dália, a Sra. Liselena Neumann, inscreveu-se em meu curso e viu que sempre usava produtos da cooperativa. Foi quando ela me incentivou a falar com o setor de marketing da empesa para divulgar os produtos. A partir daí, passei a ganhar os produtos da Dália e assim iniciou esta parceria de quase duas décadas. Me senti muito especial”, recorda.

Cátia destaca que a parceria com a cooperativa iniciou em 2006 e o canal no Youtube só foi criado em 2010. “Assim nós começamos, mas sequer tinha iniciado o projeto Cozinha da Cátia nas mídias sociais, mas a Dália já estava comigo nesta trajetória, fornecendo os produtos sem custo”.

No ano de 2015, a cooperativa firmou patrocínio e passou a investir em seu conteúdo. “O canal já estava mais estruturado, mas a empresa sempre acreditou em meus projetos. Sou muito grata por tudo”, pontua.

Linha Gourmet

Sua trajetória também ficou marcada por outro dos seus grandes projetos, que foi desenvolver a linha Gourmet da Dália. “A inovadora linha foi, de fato, um grande tema de casa durante a pandemia. Quando a cooperativa me desafiou a produzir, decidi usar apenas temperos naturais e, de forma artesanal, priorizamos o sabor, mas sem adição de produtos químicos ou conservantes”, explica.

A linha gourmet foi lançada em 2020 e conta com 13 pratos pré prontos. “Mesmo não tendo formação superior, considero este desafio como se fosse o meu trabalho de conclusão da vida, pois nunca preparei um prato em grande quantidade e, ainda ser avaliada de forma criteriosa pela direção e pela Gerente da Divisão Varejo, Vera Lúcia Beneduzi, que muito me ajudou neste projeto”, ressalta com orgulho e gratidão.

Como tudo começou

Cátia Scnhorr nasceu em Nova Bréscia mas reside em Arroio do Meio desde os 4 anos de idade. Aos 9 anos fez seu primeiro bolo. Aos 19, começou a fazer merendas e congelados para vender na cidade. “Tudo dentro da minha realidade, pois na época era difícil empreender e não tínhamos dinheiro, mas sempre tive paixão pela cozinha, tanto é que abri minha própria pizzaria”.

Após engravidar, Cátia fechou a pizzaria. Passada a licença maternidade, trabalhou como servidora pública em Arroio do Meio. “Meu retorno à culinária foi para ensinar as pessoas e comecei apresentando as funcionalidades do micro-ondas por meio de uma parceria com uma loja da região”.

Passei por diversos municípios dos estados do RS, SC e PR, ministrando treinamento com o eletrodoméstico. “Foram dez anos neste ritmo, até que meu filho começou a publicar alguns vídeos caseiros no canal do Youtube e, aos poucos, fomos levando isso a sério, pois queria estar mais próxima do público”.

Parceiros

“Tive diversos parceiros comerciais, mas o principal é, sem dúvida, a Dália. Foram parceiros pontuais, mas quem realmente sempre esteve comigo ao longo de toda esta trajetória foi a cooperativa, pelo que tenho uma imensa gratidão”, reafirma.

Por fim, Cátia ainda explica que estará abastecendo o canal Cozinha da Cátia com o projeto “Meu Legado”, que já foi gravado e seguirá sendo postando no Youtube.

Números

O canal no Youtube conta mais de 98 mil inscritos. Ao todo, são mais de 300 receitas. Já no Instagram, são mais de 11 mil seguidores.

 

Legenda: Cátia encaminha aposentadoria e portanto, não fará mais conteúdo para as redes sociais

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa