18/06/2020
Dália Alimentos lamenta morte do comunicador Milton Fernando
Dália Alimentos lamenta morte do comunicador Milton Fernando
Aos 60 anos, ele coordenava a programação da Rádio Encantado AM e, infelizmente, foi derrotado pela Covid-19
A Cooperativa Dália Alimentos lamenta com profundo pesar e se solidariza à família e à equipe do Grupo Encantado de Comunicação pela perda do comunicador Milton Fernando Weizenmann (60). Ele faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho, em Estrela, vítima da Covid-19. Milton Fernando apresentava o Programa Bom Dia Região dos Vales e coordenava a programação da Rádio Encantado AM, além de assinar uma coluna semanal no Jornal Opinião de Encantado.
Parceiro da Dália Alimentos, ele defendia o cooperativismo e fazia questão de entrevistar os dirigentes da cooperativa periodicamente, além de funcionários, quando os assuntos eram relacionados ao agro e também a eventos promovidos pela Dália. A última ação realizada em parceria com a Rádio Encantado AM, da qual Milton coordenou, foi a 2ª edição da CãoMiada, em novembro passado.
Em entrevista ao vivo na tarde desta quinta-feira, o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, lamentou a perda e disse que Milton era uma pessoa especial para a Dália Alimentos. “Indiscutivelmente era um cidadão inteligente, do bem, um homem de família e de valores, além de um grande profissional, que fazia da sua profissão uma forma de levar aos ouvintes informações corretas e construtivas. Milton impulsionava e fomentava o crescimento das empresas locais, utilizava de sua expertise para alavancar o desenvolvimento regional e transmitia em seus programas e opiniões uma visão otimista negócios e sobre a vida”.
Conforme Freitas, a morte de Milton, além da comoção regional, promove uma reflexão sobre o quanto devemos preservar as nossas vidas face à pandemia atual do Coronavírus. “Hoje perdemos o Milton, uma pessoa do nosso convívio, e amanhã será que teremos que perder mais alguém querido e próximo? É por isso que a Dália Alimentos vem investindo em ações de prevenção e combate à Covid-19, para que vidas como a de Milton não sejam perdidas precocemente e por um vírus que até três meses atrás se quer conhecíamos. Estamos enlutados e toda solidariedade à família e à equipe de trabalho do nosso eterno e sempre lembrado amigo Milton Fernando”.
O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, reforçou as palavras de Freitas, enaltecendo que Milton Fernando era uma pessoa extremamente cuidadosa, um profissional exemplar, ético e solícito. “Sempre em que havia uma reunião, um evento, o Milton estava presente e contribuindo com a troca de experiências, uma pessoa alegre e extremamente profissional. Para nós, da Dália, foi um privilégio ter convivido com ele, que nos deixa um legado, uma história construída com solidez. Sua perda precoce nos entristece, mas ficamos com a memória de um Milton alegre e parceiro”.
Legenda: Em dezembro de 2019, os presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, na bancada com Milton falando sobre a inauguração do Complexo Avícola, que ocorreu naquele mês
Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques