10/11/2022
Dália doa cerca de R$ 1,6 mil reais em equipamentos para a EEEF Farrapos
Foram doados dois wireless da marca Ubiquiti
Por meio do Programa Criança Dália, a Cooperativa Dália Alimentos doou equipamentos de wireless no valor de aproximadamente R$ 1,6 mil reais para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Farrapos no final do mês de setembro.
Conforme o Data Protection Officer (DPO), Rodrigo Werner, foram doados dois wireless da marca Ubiquiti. “Estes equipamentos foram adquiridos há mais de 5 anos para a distribuição de internet via wireless aqui na Dália, mas com o passar do tempo a tecnologia mudou e estes equipamentos ficaram obsoletos, sem atualizações, portanto, por questão de segurança e o surgimento de novas tecnologias, adquirimos outros equipamentos”, explica Werner.
Ele ainda relata que estes wireless estavam em perfeito funcionamento e por isso foi decido doá-los para assim, serem utilizados em residências ou escolas. “Fomos informados de que a EEEF Farrapos já utilizava estes mesmos equipamentos e estavam precisando adquirir mais unidades, pois os alunos estavam com dificuldades no acesso à internet nas disciplinas em que era necessário. Assim, contribuímos para a melhoria no ensino de nossas crianças”, afirma.
Criança Dália
O programa Criança Dália surgiu com uma ideia entre os funcionários da cooperativa, os quais, por meio de contribuições espontâneas, ajudavam as famílias que passavam por dificuldades. Com o passar dos anos, a Dália formalizou o programa em seu estatuto social.
Hoje, o Programa da Cooperativa Dália Alimentos atende a crianças de 0 a 12 anos nos âmbitos educacional, cultural, esportivo, recreativo, de saúde e meio ambiente. São favorecidos hospitais, escolas, associações, ONG’s e entidades que acolhem a este público-alvo, com doação de leite, material didático e pedagógico, brinquedos, utensílios e equipamentos hospitalares, além de outros itens que atendam às necessidades destas entidades e instituições.
Em 2015 foi aprovado e criado o Fundo Criança Dália, composto pela destinação do valor correspondente a 1,5% das sobras líquidas da cooperativa, provenientes do ato cooperativo, além das contribuições organizadas dos associados e funcionários.
Legenda: Supervisora do setor social, Tânia da Rosa Kummer e DPO, Rodrigo Werner entregaram os equipamentos para a professora da escola, Caren Goulart
Foto: Kástenes Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Kástenes Casali