07/06/2024

Dália hasteia bandeira do RS como símbolo de força e recomeço

Cooperativa ergueu a bandeira na manhã do dia 05/06 na matriz e em outras unidades

Hasteando a bandeira do estado no dia 05/06 na Matriz em Encantado e nas demais unidades industriais, a Cooperativa Dália aderiu ao movimento que reforça o sentimento dos gaúchos de superar a maior tragédia climática do RS. O ato simbólico representa a força e o necessário recomeço do estado.

Após a maior catástrofe natural do RS, a bandeira do RS, símbolo tradicional da cultura gaúcha, se tornou um gesto de solidariedade que expressa resiliência e apoio ao povo gaúcho e ganhou força após a devastadora catástrofe natural que assolou o RS, demonstrando o desejo de superar a destruição causada pela tragédia.

Este movimento ganhou popularidade um mês após a catástrofe e assim como nas unidades da Dália, a bandeira do RS foi hasteada em diversos pontos do estado, como no estádio Beira Rio, na chaminé do Shopping Total em Porto Alegre (chegando a 92 metros de altura) na Casa do Peixe em Arroio do Meio, cuja imagem viralizou nas redes sociais, e, ainda, em diversos outros estabelecimentos como em uma famosa cafetaria no município de Sinimbu no Vale do Rio Pardo.

Liderança e esperança

O Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, compara este sentimento de retomada do RS com o retorno das atividades em todas as unidades da cooperativa. “Não somos dos que retrocedem. O povo gaúcho é aguerrido, forte e  não se deixa abalar pela maior enchente do RS. Assim como a Dália congregou esforços de seus associados e colaboradores para retomar as operações de abate de suínos, frango e envase de leite, o estado gaúcho, novamente, resgatará sua força socioeconômica”, ressalta Piccinini.

O presidente relembra que o produtor rural gaúcho vem enfrentando adversidades climáticas desde 2020. “O agricultor que reside no RS conhece bem o que é enfrentar dificuldades. A região sul do país sofreu com três anos de estiagem, sobreviveu a uma histórica pandemia, à crise no setor produtivo e, desde o ano passado, com três grandes inundações. No entanto, estamos aqui e conseguimos nos recuperar. Não será agora que iremos esmorecer e, por isso, seguiremos trabalhando em busca de dias melhores”, pontua.

A determinação dos gaúchos e a solidariedade expressa pelo movimento de hastear a bandeira do RS refletem a força e a resiliência de um povo que, mesmo diante de grandes desafios, continua a acreditar e a lutar por um futuro melhor.

Legenda: na Matriz em Encantado, Cooperativa Dália ergue bandeira do RS como símbolo de recomeço

Fotos: Kástenes Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa