08/08/2023
Dia do Agricultor e Motorista: Presidentes destacam a importância das profissões
O Dia do Agricultor e Motorista foi instituído em 1924 e carrega dois significados, um de aspecto histórico-cultural, quando no dia 25 de julho daquele mesmo ano, era comemorado o centenário da vinda dos primeiros imigrantes do Rio Grande do Sul, e, outro, religioso, pois é a data em que se celebra o dia do São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.
Essa é uma data especial e, conforme o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, importante e significativa, uma vez que são profissões com sinergia entre si. “O agricultor e o motorista são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, pois o agricultor produz o alimento, que é a base da nossa existência e, o motorista transporta esse alimento até chegar ao consumidor final”.
Piccinini reforça que tanto o agricultor quanto o motorista movem o país. “São funções que andam juntas e por isso fica o nosso agradecimento a essas duas classes expressivas na nossa sociedade”.
Profissões em harmonia
Já para o Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, enaltece as profissões e destaca a importância para a economia brasileira. “O agricultor e o motorista trabalham em harmonia em todo o ciclo de produção dos alimentos, desde o transporte dos insumos, da propriedade à indústria e desta para os supermercados. Nosso desejo é que essas duas classes tenham rentabilidade e prosperem muito, para valer a pena todo esse importante trabalho e que possam proporcionar segurança e bem-estar a suas famílias. A eles, a nossa homenagem e agradecimento por terem escolhida essas profissões, tão significativas para todos”.
Legenda: Produtor associado à Dália do Programa de Gado Leiteiro da Dália
Foto: Kástenes Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos