08/02/2024

Divulgação da tabela de entrega de ração

O calendário de entrega de ração a granel para bovinos foi pensado para organizar uma logística por região e atender o associado da melhor forma possível. Hoje, as entregas são dividas nas 8 regiões de atuação da Cooperativa Dália que abrangem 125 municípios.

Conforme o Supervisor do Setor Gado Leiteiro e zootecnista, Yago Machado da Rosa, a linha de nutrição para bovinos leiteiros é pensada para atender os associados. “O associado pode optar por usar nossa linha de nutrição ou não, porém, a permanência nos programas de assistência técnica Eficiência Leiteira e Vale dos Lácteos está diretamente ligada a utilização das nossas rações para vacas em lactação, visto que, o foco dos programas também é melhorar a produtividade e saúde das vacas através dos produtos. Para isso, temos também as rações personalizadas, viabilizando atender demandas específicas de produtores”, afirma o supervisor ao ressaltar que a equipe técnica consegue de maneira eficiente, ajustar a dieta tanto de vacas quanto de novilhas.

Rações tradicionais e personalizadas

Conforme a Supervisora de Nutrição Animal, Bruna Schroeder, são produzidas diferentes rações para bovinos de leite, como as tradicionais, destinadas para as diferentes fases dos animais: terneira inicial, novilha, lactação, alta proteína, alta genética e pré-parto e as rações personalizadas. “As rações personalizadas é um projeto da Dália iniciado no ano passado e são formuladas pelos técnicos da Dália que realizam assistência técnica na propriedade, conforme a necessidade nutricional dos animais”. A supervisora também ressalta que no ano de 2023, as rações mais vendidas foram as tradicionais e, considerando ambos os tipos, a fábrica da Dália produz em média mais de 2 mil toneladas para bovinos a granel por mês.

Atenção na logística

O associado que pretende realizar o pedido de ração, precisa efetuá-lo três dias de antecedência conforme as datas disponibilizadas de sua região. A carga fechada pesa entorno de 12 toneladas e, é necessário que o produtor se planeje para manter a ração até o último dia antes da nova entrega, pois pedidos fora do calendário de sua região, custa o valor do frete mais uma multa de R$ 50 reais.

 

Legenda: divulgadas o calendário das entregas das rações de bovino nas regiões (foto abaixo)

Foto: Kástenes R. Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa