13/10/2023

Duas passagens e uma convicção: trabalhar na Dália

Esforçado e apaixonado pelo setor agropecuário, Éderson Müller encontrou na cooperativa um ambiente saudável e próspero

Natural de Três Passos, na região noroeste do estado, Éderson Rogério Müller (33), sempre vislumbrou o setor agropecuário como sua vocação e, por isso, aos 14 anos buscou profissionalização no setor.

Foi nessa época que Éderson saiu de casa para cursar o técnico em agropecuária na Escola Técnica Celeste Gobbato em Palmeira das Missões. No modelo de internato, raramente retornava para casa aos finais de semana. “Eram 150 quilômetros de distância entre os municípios e, para ver minha família, dependia de caronas aleatórias, ou seja, ir até o trevo e contar com a sorte. Por isso, muitas vezes não conseguia voltar para casa”.

A distância de sua família não o impediu de buscar o seu sonho, que anos mais tarde traria o resultado almejado. “Sair de casa cedo foi o meu primeiro desafio, mas não me arrependo, pois foram os desafios de minha jornada que me trouxeram até aqui”.

Anos mais tarde, em 2014, Müller se formou em zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, hoje, está concluindo sua segunda pós-graduação, especialização no setor de assistência técnica do gado leiteiro e outra no ensino técnico profissionalizante.

Dália

Ele mora em Arroio do Meio desde 2014, ano que veio trabalhar na Cooperativa Dália Alimentos. “Nesse mesmo ano estagiei na cooperativa na assistência técnica do setor gado leiteiro. Em 2016, trabalhei como encarregado no Condomínio Leiteiro Robotizado União do Vale em Arroio do Meio. Em 2017, a Dália mudou a forma de administrar a granja robotizada, que passou a ser de responsabilidade dos sócios e por isso, acabei saindo da cooperativa, mas guardei com muito carinho essa experiência e todo o aprendizado que tive”.

No entanto, em 2019, o zootecnista viu outra oportunidade de retornar para a empresa. “Sempre vi a Dália como uma grande oportunidade de crescimento profissional e, após ser convidado a retornar, não pensei duas vezes, mas dessa vez, fui para a casa agropecuária em Arroio do Meio”.

Éderson permaneceu no atendimento da loja até 2022, quando houve uma mudança e, passou a atender externamente. “Desde então, faço o atendimento externo, visitando os associados. Além disso, atuo nas agropecuárias para cobrir as férias dos colegas ou em eventos especiais”.

Satisfação no atendimento

Atualmente, ele atende em torno de 350 clientes, a quem presta assessoramento quando necessário. “Meu dia a dia é bem corrido, pois recebo vários pedidos e telefonemas, mas tenho muita satisfação em atender os associados e clientes da agropecuária”.

Éderson também destaca o bom relacionamento com os associados que atende. “Isso ficou evidenciado após a catástrofe do ciclone extratropical, quando muitos clientes e sócios me ligaram para saber a minha situação e de minha família, mas, felizmente minha casa não foi atingida”.

Por fim e recentemente, além de trabalhar na cooperativa, desde o ano passado passou a lecionar no curso técnico em agropecuária na Unisc em Venâncio Aires.

 

 

Legenda: Éderson Muller preza pelo bom atendimento e encontrou na cooperativa um ambiente saudável

Foto: Kástenes Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa