06/10/2022

Muçunzinho: leite, só for Dália!

Esse da foto acima é o Muçunzinho. Ele é da raça Santa Inês e nasceu no dia 29 de julho em Nova Bréscia, mas foi rejeitado pela mãe. Prontamente, a família Fonhaimporg passou a cuidá-lo. Hoje, a família é composta por Nildo, Ilva Teresina, sua filha Solange e neta Thaís. Eles residem em Encantado, onde o carneirinho permanecerá até os próximos meses, mas mais tarde, Nildo e Ilva, deverão levá-lo para sítio onde passam o fim de semana, em Nova Bréscia.

“Vimos logo que a mãe o empurrava com a cabeça quando tentava mamar. Já o irmão conseguia tranquilamente. Insistimos, para pelo menos receber o colostro, que é o leite essencial. Após esse período, o levamos para casa, para alimentá-lo com leite integral Dália”, conta Solange.

O carneirinho mama duas mamadeiras a cada três horas e, atualmente, além de leite integral, a família oferece folhas e milho quebrado, o que ainda resiste em comer.

“No dia a dia, Muçunzinho chora muito ao ficar sozinho, por isso sempre fica alguém por perto. Ele brinca, corre no pátio e mama. Além disso, desde o primeiro dia, deixamos um ursinho de pelúcia junto para acalmá-lo durante a noite.”

Atualmente, Nildo é aposentado, mas continua trabalhando na Dália, no frigorífico de suínos em Encantado e totaliza quatro décadas na empresa. Solange seguiu o exemplo do pai e hoje, são 25 anos na cooperativa.

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa