09/10/2023
Novo depósito no Complexo Lácteos
Desde o mês de agosto, Complexo Industrial Lácteo conta com um novo depósito de 1.200 m² e com capacidade para armazenar 1,5 mil toneladas de leite em pó e 10 milhões de embalagens primárias para industrialização de leite UHT, que são em formato de bobinas.
Conforme o Gerente da Divisão de Produtos Lácteos (DPL), Antonio M. Salazar Leivas, com o depósito haverá economia em custos logísticos e armazenamento. “Na verdade são dois espaços, um para depósito de leite em pó e outro para armazenar embalagens de leite UHT. Começaram a ser construídos no ano passado e fazia parte de uma demanda antiga da indústria, que busca reduzir os custos relacionados ao aluguel de outros depósitos e transportes. Com esse espaço, temos muitas vantagens, uma vez que ganhamos tempo, agilidade na expedição de produtos e, ainda, se mostra um investimento que gerará uma economia significativa a médio e longo prazos”.
Além de armazenar leite em pó, o depósito também poderá ser utilizado para leite longa vida. “Em se tratando desses dois produtos, pode-se usar metade da capacidade de armazenagem para leite em pó e a outra para o UHT, já que a capacidade é de 1,5 milhão de litros de leite longa vida”.
Além disso, o espaço conta com uma área coberta para facilitar a realização de carga e descarga de produtos. “Estamos muito satisfeitos com o investimento, pois nossas operações do dia a dia”, conclui Salazar.
Legenda: Depósito tem capacidade de armazenar 1,5 mil toneladas de leite em pó
Foto: Sandro Sulzbach
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos