13/01/2021
Araujo assume gerência da DPA
Araujo assume gerência da DPA
Fernando de Oliveira Araujo (34) é o novo gerente da Divisão Produção Agropecuária (DPA) da Cooperativa Dália Alimentos. O zootecnista e mestre em Produção Animal é graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Natural de Santana do Livramento está na Dália há uma década e foi o primeiro zootecnista contratado pela cooperativa em 63 anos de atividades à época.
Araujo ingressou no Setor Gado Leiteiro em 1º de dezembro de 2010 com a finalidade de trabalhar com melhoramento genético de bovinos leiteiros, registro genealógico e implantação de controle leiteiro oficial. Passados dois anos foi convidado para ocupar a função de supervisor do setor, antes supervisionado pelo médico veterinário Luiz Henrique Kaplan.
O convite para assumir a gerência de uma divisão tão importante dentro da cooperativa partiu da Direção, que está reestruturando alguns setores. “Recebi a notícia com muita gratidão, pois neste período de uma década de trabalho obtive crescimento profissional trabalhando em uma cadeia de produção muito complexa, que é a bovinocultura leiteira. Também tive o privilégio de participar de uma equipe extremamente competente e comprometida e sou muito grato a todos os meus colegas, em especial aos amigos Luiz Henrique Kaplan e Elói Blomker, que são meus exemplos”.
O zootecnista encara o novo desafio ciente da responsabilidade em coordenar uma divisão incumbida de coordenar todos os programas de produção junto ao quadro social, fornecendo matéria-prima às indústrias de suínos, laticínios e frangos da Dália. “Embora saber que será desafiador, tenho certeza que este é o tipo de desafio e oportunidade que qualquer profissional gostaria de ter algum dia em sua carreira”.
Araujo pretende manter o nível de trabalho desenvolvido pelo então gerente da DPA Igor Weingartner. “Aprendi muito com o Igor e terei o seu apoio neste período transitório. Além disso, tenho a segurança de contar com uma equipe muito experiente e qualificada, que me dará todo o suporte necessário”.
Enquanto o nome para ocupar o cargo de supervisor do Setor Gado Leiteiro ainda é definido, Araujo irá acumular as duas funções. A Divisão Produção Agropecuária é responsável pelo gerenciamento das três cadeias produtivas que a Dália Alimentos atua: suinocultura, pecuária leiteira e avicultura. “Migrar da bovinocultura leiteira para outras cadeias também se configura como um grande desafio porque são cadeias distintas, com potencialidades e arranjos produtivos específicos. Será uma experiência profissional única”, pontua.
Legenda: Com uma década de cooperativa, zootecnista assume como gerente
Foto: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques