10/02/2025

Divisão Varejo promove treinamentos sobre atendimento para equipe

No final do mês de novembro, a Divisão Varejo da Cooperativa Dália Alimentos, com o apoio do Sistema Ocergs/Sescoop, iniciou um treinamento sobre qualidade no atendimento ao público realizado pela MasterMind para toda a equipe dos Supermercados e Agropecuárias.

De acordo com a Gerente da Divisão Varejo, Dargela Tania Dadalt, esse treinamento é parte de uma sequência de capacitações: “Com a equipe, já fizemos outros treinamentos. Buscamos sempre proporcionar um nivelamento de conhecimento técnico aos colaboradores, com o objetivo de criar uma cultura de atendimento qualificado, onde temos um padrão”, afirma Dargela.

O evento teve como foco o fortalecimento da cultura de atendimento da Dália, especialmente diante da rotatividade e da dificuldade de mão de obra. “Isso garante que os novos colaboradores compreendam claramente os padrões de atendimento, promovendo a satisfação, fidelização e retenção dos clientes. Um atendimento padronizado contribui para a redução de reclamações e conflitos, aumento das vendas, valorização da marca e diferenciação competitiva. Além disso, motiva a equipe e fortalece a percepção positiva da experiência do cliente com a Dália Alimentos, reforçando o padrão de qualidade da empresa.”

Dargela complementa que o foco está em manter a equipe motivada e garantir que todos compreendam o propósito e modo de conduta, que têm como pilares o foco no cliente e no colaborador. “O objetivo é promover tanto as vendas quanto o desenvolvimento dos nossos colaboradores e gerar oportunidades de crescimento profissional”.

Sobre os treinamentos, os assuntos tratados foram sobre o cuidado com os colaboradores. “Adotamos o sistema de gestão humanizada, voltada para o bem-estar físico e mental dos funcionários, promovendo um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e motivador.

Por fim, ela reitera que este cuidado reflete na retenção de talentos, aumento da produtividade, elevação da autoestima e fortalecimento da cultura organizacional. “Como resultado, os colaboradores se sentem mais eficientes e confiantes, o que melhora significativamente o atendimento ao cliente”, finaliza.

Master Mind

O MasterMind Treinamento e Performance é uma escola de desenvolvimento de líderes que oferece treinamentos para melhorar a capacidade de liderança e gerenciamento. É uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation e pela Purdue University Calumet.

O termo MasterMind, que significa “Mente Mestra”, é usado para descrever a união de mentes em torno de um objetivo principal.

O palestrante deste treinamento foi Gustavo Bozetti, Diretor da Fundação Napoleon Hill e do MasterMind no Rio Grande do Sul. Formado em Marketing, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, possui especialização em Liderança Global pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos (UCSD).

 

Legenda: evento teve como foco o fortalecimento da cultura de atendimento da Dália, especialmente diante da rotatividade e da dificuldade de mão de obra

Foto: Kástenes R Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Kástenes R. Casali

Fale com a Dália
Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa