08/12/2025

Terceira edição da Convenção Comercial da Dália bate recorde de público

Evento contou com a palestra do PhD André Ortiz e premiou vendedores destaques do ano de 2025

A Convenção Comercial da Cooperativa Dália Alimentos já se tornou um evento tradicional para os representantes que atuam no estado do RS. Esta foi a terceira edição, que reúne os vendedores da Dália em um único encontro. A programação ocorreu na manhã do dia 06 de dezembro e contou com o apoio financeiro do Sistema Ocergs/Sescoop, reunindo 150 participantes na Sala de Treinamentos do Sicredi Região dos Vales, em Encantado. Esteve presente o palestrante internacional, professor, escritor PhD em Business Administration, especialista em neurovendas e neuromarketing, André Ortiz, que abordou a importância da motivação e da atitude dos profissionais.

Ortiz apresentou a palestra “Atreva-se a Brilhar na Vida e nas Vendas”, com conceitos que vem desenvolvendo há duas décadas e com o qual buscou provocar a equipe de vendas da cooperativa a alcançar melhor performance. “O ‘BZ’, que é o brilho nos ‘zóios’, foi a tese do meu doutorado, defendida nos Estados Unidos, quando busquei entender o motivo de algumas pessoas brilharem mais do que outras”, detalhou o especialista.

O consultor também aprofundou a discussão sobre a importância da atitude e os fatores que podem levar o profissional de vendas ao desestímulo. “Segundo estudos realizados ainda na década de 1960, percebemos que o vendedor perde o ímpeto em relação à comercialização dos produtos pela falta de prosperidade financeira, de reconhecimento, de oportunidades, por não ser desafiado e por não participar de treinamentos. Por isso, meu propósito é instigar as pessoas e revelar a atitude que está guardada dentro de cada vendedor”, pontuou.

Equilíbrio entre a missão da Dália e as vendas

Segundo o Vice-Presidente Executivo, Igor Estevan Weingartner, o evento é fundamental para aproximar a direção dos representantes comerciais. “É um evento anual essencial, que reúne essa grande equipe comercial de todo o estado do RS. Além disso, muitos vendedores não têm uma aproximação frequente com a matriz, por isso, este é o momento de estreitar esses laços”, comenta.

O dirigente destaca que, durante a convenção, foi apresentado o planejamento estratégico, as perspectivas de mercado e o cenário no campo. “Além de reforçarmos o que a empresa espera da equipe comercial, também ressaltamos que a missão da Dália, de promover o desenvolvimento econômico e social dos associados, colaboradores e da comunidade onde a cooperativa atua, só ocorre diante da comercialização dos produtos. Ou seja, a geração de renda e riqueza depende do vendedor fazer a sua parte”, salienta.

Pilares para o crescimento em 2026

O Gerente da Divisão Comércio e Marketing, Elton de Lima, destacou os objetivos e desafios para os representantes comerciais. “É sempre importante relembrarmos a cultura da Dália, que está muito bem estabelecida, é reconhecida no mercado e, nós, somos a extensão disso, levando essa cultura em nossos relacionamentos comerciais”, afirmou ao relacionar a cultura como o maior patrimônio da cooperativa.

O gerente apresentou os indicadores de desenvolvimento que já são avaliados mensalmente, destacando os pilares estratégicos da área comercial. “Nossa meta é clara: conquistar mais clientes ativos no RS, ampliar o mix de produtos em cada cliente e explorar ao máximo o potencial de volume de cada um. Em 2026, nosso time vai crescer, e cada vendedor presente aqui tem a oportunidade de expandir seu território e se desenvolver, construindo resultados sólidos e duradouros ao longo do próximo ano.”

Premiações 

Ao final do evento, os Supervisores Comerciais, Daniel Martin Weingartner e Rangel Lorenzi, reconheceram os destaques de vendas da Dália de cada filial, sendo de Arroio do Meio, Caxias do Sul, Ijuí e Porto Alegre. “Parabéns pelo comprometimento de toda a equipe comercial. Os resultados alcançados são fruto do esforço conjunto. Temos grandes expectativas para o ano que vem”, concluiu Daniel.

 

Legendas: Esta foi a terceira edição da Convenção Comercial e contou com 150 participantes

Foto: Kástenes Roberto Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Kástenes Roberto Casali

Fale com a Dália
Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa