08/12/2023

Presidente da Dália esteve em Vale Verde durante programação

Gilberto Antônio Piccinini participou de painel sobre o cooperativismo no dia 24/10

Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Dália Alimentos esteve presente em painel sobre cooperativismo, que fez parte da programação do município de Vale Verde, em celebração ao 27º aniversário de emancipação político-administrativo, entre os dias 21 e 27 de outubro.

O evento contou com várias programações ao longo dos sete dias, dentre as quais o painel sobre “Impacto do Cooperativismo no Desenvolvimento das Comunidades”, que ocorreu na tarde do dia 24/10, quando o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, falou sobre as características do cooperativismo agropecuário e, em especial, os projetos da Dália Alimentos. “Fui convidado para falar sobre a forma como a cooperativa trabalha a questão da sucessão familiar, o que hoje preferimos chamar de continuação do projeto, tanto da cooperativa como das propriedades rurais”, salienta.

Durante sua explanação, Piccinini destacou que este é o novo modelo adotado pela cooperativa, como um consórcio familiar que estimula a continuidade dos negócios.

O gestor também destaca a importância de ter participado do evento de Vale Verde. “A Dália e o município já são parceiros há três anos, quando a cooperativa decidiu construir um grande empreendimento que é o Matrizeiro. Foi um investimento de R$ 20 milhões, onde os próprios funcionários decidirem empreender nesse projeto inovador, que já é o maior empregador do município, contando com 42 colaboradores”.

Evento

Durante a programação da 27º aniversário do município foi anunciada a 1ª edição do Festival das Carnes Sete Brasas, programado para os dias de 27 a 29 de outubro.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch explica que a ideia do Festival surgiu da vontade de criar um evento que enalteça algumas das potencialidades de Vale Verde. “Como nosso município sempre teve tradição em oferecer carnes de ótima qualidade, juntamente com a comissão organizadora, decidimos realizar este evento, com o objetivo de evidenciar a criação de gado, ovelha, porco, frango e peixe”, afirma.

Além disso, Schuch lembra que município é o pioneiro na inserção do cooperativismo no currículo escolar e, por isso, o evento destinou um espaço para divulgar as cooperativas presente no município e os valores do cooperativismo.

Matrizeiro

A unidade começou a operar em 2020, quando a Dália implantou o inovador Programa Frango de Corte. O matrizeiro é de propriedade de 37 funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, a qual também tem uma cota no empreendimento. A investidura na administração da empresa é preenchida por meio de escolha entre os associados e o período de mandato é de três anos, com possibilidade de uma recondução.

O matrizeiro contempla o Programa Frango de Corte da Dália Alimentos, que teve início na cooperativa em julho de 2020. Atualmente, a ASA possui 42 colaboradores e tem 60 mil aves em recria. Ao todo, são 41 mil ovos produzidos por dia, totalizando 15,3 milhões de ovos no mês.

 

Legenda: Piccinini falou sobre a continuação do trabalho na propriedade rural durante painel sobre o cooperativismo em Vale Verde

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa