09/06/2025
Setor Social e Assessoria de Imprensa passam a integrar a Secretaria Executiva

O Setor Social, que inclui a Assessoria de Imprensa — anteriormente vinculados à Presidência do Conselho de Administração — passaram, desde o dia 13 de maio, a integrar a Secretaria Executiva da Cooperativa Dália Alimentos.
O Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, explica que a mudança no organograma visa promover mais produtividade por meio da maior proximidade entre os setores. “O Conselho de Administração discutiu e avaliou que essa mudança facilita as atividades do dia a dia da cooperativa. Ela proporciona uma nova dinâmica de trabalho e permite alinhar as agendas da empresa com mais agilidade”, afirma Piccinini.
O presidente também destaca que, devido à sua extensa agenda de compromissos com entidades representativas, a alteração contribuirá para a agilidade nas decisões operacionais. “A partir de agora, a Secretária Executiva Ledi Therezinha Giongo passa a assumir a gestão desses setores. Como presidente, sigo representando a Dália em funções estratégicas, tanto em nível regional quanto estadual, junto às entidades do setor produtivo”, complementa Piccinini.
Qualidade nos serviços prestados
O Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, relembra que, no passado, o Setor Social atuava sob a gestão da Presidência Executiva, assim como todos os profissionais contratados. “Contudo, houve o entendimento de que, por prestar serviços aos associados, ao conselho e à diretoria eleita, o setor deveria atuar sob a subordinação do presidente do conselho”, recorda Freitas.
Atualmente, no entanto, Carlos Alberto explica que o presidente do conselho de administração ampliou sua atuação na representação externa, participando de associações e instituições representativas da Dália — funções previstas no estatuto social, que o definem como líder da sociedade cooperativa. Essa agenda externa intensa tem exigido ausências frequentes. “Por isso, decidimos retornar o Setor Social à gestão da Presidência Executiva, sob a coordenação e integrando a equipe da Secretaria Executiva da Dália”, relata.
Por fim, o gestor destaca que essa mudança proporciona vantagens, como a possibilidade de discutir e planejar o trabalho de forma mais dinâmica e com maior disponibilidade de tempo. “Isso resulta em melhor qualidade nos serviços prestados ao quadro social, aos Conselhos de Administração e Fiscal, e à Diretoria Eleita”, conclui.
Legendas: Dália tem alteração no organograma
Foto/Kástenes Roberto Casali
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Kástenes Roberto Casali